Prefeito Abraãozinho entrega o campo do Vasquinho, no Cabuís, totalmente revitalizado e faz a alegria da garotada em Nilópolis

Prefeito Abraãozinho entrega o campo do Vasquinho, no Cabuís, totalmente revitalizado e faz a alegria da garotada em Nilópolis

O espaço, que faz parte da memória e do coração de muitos moradores, ganhou vida nova com a instalação de grama sintética, pintura renovada e melhorias estruturais que transformaram a praça em um verdadeiro centro de convivência.

(*) Por Geraldo Perelo

Nilópolis voltou a respirar futebol e comunidade neste domingo (14), com a entrega oficial da revitalização do Campo do Vasquinho, na Praça Abelardo Silva, no bairro Cabuís. O espaço, que faz parte da memória e do coração de muitos moradores, ganhou vida nova com a instalação de grama sintética, pintura renovada e melhorias estruturais que transformaram a praça em um verdadeiro centro de convivência.

Quem estreou o campo foram os pequenos craques do Projeto Social do Novo Horizonte. Entre eles, Moisés Davi, de apenas 9 anos, que não escondia a alegria: “A reforma ficou maneira demais. Eu e meus irmãos vamos aproveitar muito”. A energia da criançada mostrou que o investimento vai render muitos gols de felicidade.

Quem estreou o novo campo foram os pequenos craques do Projeto Social do Novo Horizonte

O prefeito Abraãozinho, que estava acompanhado do deputado estadual Rafael Nobre; do deputado federal Ricardo Abrão e do vereador Jorjão,  destacou a importância de cuidar do espaço em conjunto. “Queremos continuar trazendo mais benfeitorias para Nilópolis, mas contamos com a ajuda da população para preservar o que conquistamos”, reforçou. Ao lado de autoridades, como os deputados Rafael Nobre e Ricardo Abrão, além do vereador Jorjão, que indicou a obra, ele celebrou o novo momento da praça.

A reinauguração foi marcada não só por jogos festivos, mas também por histórias. O local leva o nome de Abelardo Silva, policial civil que deixou um legado de carinho, fé e união no bairro. O avô do atual secretário de Esportes, Paulo Moraes, é lembrado até hoje pela generosidade e pelo espírito comunitário.

A festa terminou com churrasco, partidas animadas entre times locais e, principalmente, com o sentimento de pertencimento. O Campo do Vasquinho volta a ser espaço de lazer, esporte e convivência, onde crianças, jovens e famílias podem sonhar, se divertir e construir memórias.

Nilópolis ganha mais um motivo para se orgulhar: o futebol de várzea, o lazer e a tradição estão de volta, renovados, para fortalecer ainda mais o espírito da comunidade.

  • (*) Com Ascom/PMN
  • Fotos de divulgação/ Mabi Rodrigues