Governo do Rio prende líderes de facção criminosa do Mato Grosso na Zona Oeste

Governo do Rio prende líderes de facção criminosa do Mato Grosso na Zona Oeste

As duas mulheres foram localizadas em um shopping de Jacarepaguá após troca de dados e monitoramento

O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso, prendeu neste domingo (03) duas mulheres, foragidas da Justiça, acusadas de liderar uma das principais facções criminosas que atuam naquele estado e no Rio de Janeiro. A prisão aconteceu em um shopping de Jacarepaguá, na Zona Oeste, enquanto a dupla estava em um restaurante.

As foragidas foram localizadas após trabalho de monitoramento e cruzamento de dados entre as equipes da 12ª DP (Copacabana) e a Polícia Civil de Mato Grosso. Contra elas, os agentes cumpriram mandados de prisão por crimes de organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e homicídio.

–  São prisões importantes e mostram que as forças de segurança do Rio estão atuando para impedir que criminosos de outros estados se estabeleçam aqui. Nossa Polícia Civil realizou um trabalho brilhante em integração com a Polícia Civil do Mato Grosso. Vamos seguir investindo em segurança pública para garantir que a população se sinta segura – destacou o governador Cláudio Castro.

De acordo com a Polícia Civil do Mato Grosso, uma das mulheres atuava principalmente em comunidades do município de Sorriso. Conhecida por suas atitudes violentas, ela é apontada como responsável por dezenas de homicídios no estado. No Rio de Janeiro, ela é investigada por comandar as ações da facção mato-grossense na capital fluminense.

A segunda mulher presa é apontada como a esposa do líder do tráfico de drogas da mesma facção, em Mato Grosso. No ano passado, a mãe dela também foi presa no Rio.

Você pode ter perdido