Belford Roxo abrirá inscrições em janeiro para 288apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida

Belford Roxo abrirá inscrições em janeiro para 288apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida

As unidades estão inseridas na faixa salarial 1 (renda familiar de no máximo R$ 2.850) e existem algumas condições para se inscrever, entre elas, estar inscrita no Cadúnico e ser morador (a) de Belford Roxo.

Os secretários Reginaldo Gomes (Habitação e Urbanismo e Marcos Paulo Ribeiro Lopes (Comunicação Social) se reuniram para traçar a campanha de lançamento de um condomínio residencial com 288 apartamentos, que será construído na Rua Tuiuti, próximo ao Fórum, no bairro São Bernardo, em Belford Roxo.  Cada unidade, que é do Programa Minha Casa, Minha Vida, mede 41,50 metros quadrados e terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As inscrições começam em janeiro de 2026 e a previsão de entrega é para julho.

Condições para se inscrever

Reginaldo Gomes explicou que as unidades estão inseridas na faixa salarial 1 (renda familiar de no máximo R$ 2.850) e existem algumas condições para se inscrever, entre elas, estar inscrita no Cadúnico e ser morador (a) de Belford Roxo.

“A preferência do Programa é para mães solteiras, mas há cotas para idosos, pessoas com deficiência e usuários em situação de rua. Mas, estando dentro dos critérios exigidos, os inscritos terão chances de conquistar a casa própria”, ressaltou Reginaldo Gomes, ao lado da secretária especial de Habitação e Urbanismo, Vivian Vilar; e da secretária executiva de Ciência e Tecnologia, Letícia Souza.

Mais unidades em 2027

De acordo com o secretário Reginaldo Gomes, com as 288 unidades da Rua Tuiuti, o município chegará a 1.746 unidades entregues no atual governo, sendo também 900 em Santa Tereza e 558 no Jardim do Ipê. “Temos previsão ainda para em 2027 inaugurarmos um condomínio no sargento Roncalli e outro na Rua Tuiuti”, resumiu Reginaldo Gomes.

Durante a reunião foram levantadas hipóteses para facilitar a inscrição. Uma delas é que o formulário seja preenchido online, evitando-se que as pessoas fiquem intermináveis horas nas filas. “Para evitar ter a inscrição não aprovada, recomendamos que leiam o edital que será publicado e vejam se estão dentro das condições exigidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida”, acentuou o secretário.

Você pode ter perdido