Câmara de Nova Iguaçu aprova projeto de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (27), o projeto de lei nº 1278/2025, que institui a campanha “Maio Amarelo” no Calendário Oficial de Eventos do município. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
De autoria do vereador Douglas Nadaes, a proposta recebeu aprovação unânime em 2ª votação. O texto prevê a realização de ações educativas, preventivas e de valorização da vida, além da promoção de debates sobre violência doméstica, prostituição e pedofilia. Também estão previstas atividades pedagógicas nas escolas municipais para sensibilizar crianças, adolescentes e famílias.
“Nosso objetivo é que a campanha aconteça não só no mês de maio, mas ao longo de todo o ano”, afirmou Nadaes.
Na mesma sessão, foi aprovado em 1ª discussão o projeto que reconhece como de Utilidade Pública o Instituto Nosso Império, organização sem fins lucrativos localizada no bairro Botafogo. A iniciativa é do vereador Baixinho da Van.
Os vereadores Marcio Simpatia, Wesley Lopes e Danielzinho da Padaria também entregaram Moções de Aplausos a personalidades de destaque da cidade, em reconhecimento a suas contribuições sociais e culturais.



Várias personalidades de destaque da cidade foram homenageadas em reconhecimento a suas contribuições sociais e culturais.
Por fim, a Câmara anunciou para a próxima sexta-feira (29), às 13h, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Juventude, proposta pelo mandato do vereador Danielzinho da Padaria em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento será realizado no plenário da Casa e aberto ao público.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.