Câmara de Nova Iguaçu destaca a importância do PPA para o desenvolvimento da cidade e aprova o projeto em 1ª votação
O PPA define as metas e prioridades da administração municipal em áreas estratégicas como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, cultura, esporte e assistência social.

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (14), o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2026 a 2029, instrumento essencial que orientará as políticas públicas, programas e investimentos do município pelos próximos quatro anos. O PPA define as metas e prioridades da administração municipal em áreas estratégicas como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, cultura, esporte e assistência social.
“O PPA é o mapa que orienta o futuro da nossa cidade. É a partir dele que se constrói uma gestão responsável, que olha para as necessidades de hoje, mas também planeja o amanhã”, destacou o presidente da Câmara, Dr. Marcio Guerreiro, ressaltando o compromisso do Legislativo com o desenvolvimento sustentável de Nova Iguaçu.
O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Vaguinho Neguinho, foi o responsável pela apresentação do texto durante a sessão. “O PPA garante que cada real investido tenha um propósito definido e traga resultados efetivos para a população”, afirmou o parlamentar.

Vaguinho Neguinho, foi o responsável pela apresentação do texto durante a sessão
Os vereadores terão 10 dias úteis, a partir de amanhã (15), para apresentar emendas aditivas, modificativas ou supressivas ao projeto, antes de sua 2ª e última votação no plenário.
Durante a mesma sessão, a Câmara também aprovou, em 2ª discussão, dois importantes projetos de lei:
- A inclusão do Dia da Educadora da Escola Bíblica Infantil no Calendário Oficial da Cidade, de autoria do vereador Haja Luz;
- O reconhecimento de utilidade pública da ONG Neves, sediada no bairro Palhada, por iniciativa do vereador Alcemir Gomes.
Em um momento de respeito e solidariedade, o presidente Dr. Marcio Guerreiro solicitou um minuto de silêncio em memória de Dona Martha Martins, mãe do ex-prefeito Rogério Lisboa, falecida no último domingo (12). O Poder Legislativo decretou luto oficial de três dias.
A aprovação do PPA marca mais um passo importante para o fortalecimento da gestão pública e para a construção de uma Nova Iguaçu mais planejada, justa e próspera para todos os cidadãos.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.