Câmara de Nova Iguaçu discute Plano Plurianual 2026–2029 do governo municipal em audiência pública
O PPA contempla programas e ações em áreas fundamentais, como Infraestrutura Urbana, Transporte, Educação, Defesa Civil, Cultura, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Agricultura, Assistência Social, Ordem Pública, Desenvolvimento Urbano, Ouvidoria, entre outros projetos

A Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou, na manhã desta quinta-feira (2), uma audiência pública para apresentação e debate do Plano Plurianual (PPA), que vai nortear as ações e investimentos do município no período de 2026 a 2029. O encontro contou com a explanação do superintendente de Orçamento da Prefeitura, Marcelo Barboza, que destacou a importância do documento como guia estratégico para o desenvolvimento da cidade.
Segundo Barboza, o PPA contempla programas e ações em áreas fundamentais, como Infraestrutura Urbana, Transporte, Educação, Defesa Civil, Cultura, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Agricultura, Assistência Social, Ordem Pública, Desenvolvimento Urbano, Ouvidoria, Desenvolvimento Econômico, Atendimento à Mulher, Serviços Públicos, Proteção dos Animais, Saúde, Pessoa Idosa e Direitos da Pessoa com Deficiência.
“É um plano que busca garantir continuidade aos serviços já prestados, ao mesmo tempo em que incorpora novas demandas apontadas pelas secretarias, sempre com o objetivo de atender melhor a população”, afirmou.

Segundo Barboza, o PPA é um plano que busca garantir continuidade aos serviços já prestados,
Para o presidente da Comissão de Orçamento, vereador Vaguinho Neguinho, o PPA é mais do que um documento técnico: “Ele funciona como um mapa estratégico que assegura a continuidade das ações governamentais, evitando que projetos essenciais sejam interrompidos a cada troca de gestão”.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Marcio Guerreiro, reforçou a necessidade de participação popular na elaboração do plano. “O PPA deve ser construído de forma democrática, ouvindo moradores, lideranças comunitárias, especialistas e representantes de diversos setores. Isso garante que as reais demandas da população sejam contempladas, dando mais transparência e proximidade com a realidade local”, destacou.

Pereador Vaguinho Neguinho lembrou que o PPA assegura a continuidade das ações governamentais
Além dos vereadores Dr. Marcio e Vaguinho, participaram da audiência Alcemir Gomes, Mauricio Morais, Claudio Haja Luz e Claudinho da Kombi. O documento segue agora para apreciação em primeira e segunda votações no plenário da Câmara.
Com a aprovação, Nova Iguaçu passa a contar com um instrumento essencial para orientar a aplicação dos recursos públicos, garantindo que projetos se transformem em ações concretas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.