Câmara Municipal de Nova Iguaçu avança na inclusão com projeto de lei para sessões de cinema adaptadas
A proposta garante que mais famílias possam vivenciar a magia do cinema em um ambiente acolhedor e preparado para suas necessidades

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu deu um passo importante rumo à inclusão e ao lazer acessível. Foi aprovado em 1ª votação, nesta terça-feira (23), o projeto de lei do vereador Juan Santa Cruz, que torna obrigatória a realização de sessões de cinema adaptadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições de hipersensibilidade sensorial.
A proposta garante que mais famílias possam vivenciar a magia do cinema em um ambiente acolhedor e preparado para suas necessidades. “O cinema é um espaço de convivência e lazer. Este projeto busca assegurar o direito à participação cultural plena para todos”, destacou o autor.
A sessão contou com presenças marcantes, como o desembargador aposentado Jorge Luiz Habib, e também com homenagens, entre elas a Moção de Congratulações e Aplausos entregue ao secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Nobre, pelo vereador Marcio Simpatia. O clima festivo se completou com o tradicional “Parabéns pra Você” em celebração aos aniversários dos vereadores Marcio Fonseca e Igor Porto.
E as comemorações continuam: amanhã (24), às 14h, a Casa realiza uma sessão solene pelos 35 anos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Ao longo de três décadas e meia, o SUS transformou a realidade da saúde pública brasileira”, afirmou o vereador Dr. Robertinho, presidente da Comissão de Saúde e organizador do evento.
Nova Iguaçu mostra, mais uma vez, que inclusão, reconhecimento e celebração caminham lado a lado no Legislativo municipal.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.