Caravana do Empreendedorismo do governo do estado desembarca nesta quinta-feira no Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Nova Iguaçu
O projeto, liderado por Karol Mendez (foto) prevê a realização de um total de 22 caravanas passando por 38 municípios, distribuídos pelas oito regiões fluminenses, impactando diretamente cerca de 10 mil pessoas, entre elas 2 mil empreendedores e 500 gestores públicos que serão capacitados durante as etapas.

Depois da estreia do projeto, no dia 11, em Nilópolis, a 1ª Edição da Caravana do Empreendedorismo RJ, recém-criado pelo governador Cláudio Castro, chega nesta quinta-feira (25) ao município de Nova Iguaçu.
O evento, que será realizado às 10 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, tem como objetivo principal a criação do Documento Base da Política Estadual do Empreendedorismo. O projeto prevê a realização de 22 caravanas passando por 38 municípios, distribuídos pelas oito regiões fluminenses, impactando diretamente cerca de 10 mil pessoas, entre elas 2 mil empreendedores e 500 gestores públicos que serão capacitados durante as etapas.
A subsecretaria de Ações Comunitárias e Empreendedorismo, Karol Mendez, responsável pela execução do projeto, explica que, além da construção coletiva do Documento Base da Política Estadual do Empreendedorismo, o objetivo do governo estadual é entregar três mapeamentos inéditos: de Comunidades e Aceleradores do Empreendedorismo RJ, o de Lojas Colaborativas e o de Artesãos do Carnaval, este último com o potencial de dialogar diretamente com a economia criativa do estado.
Na avaliação de Karol Mendez, a pandemia do Covid-19 acelerou uma mudança de paradigma, com o empreendedor deixando de ser apenas um abridor de negócio, tornando-se, agora, estratégia coletiva de sobreviência e desenvolvimento local.
— O poder público também ainda não estava preparado para esse tipo de conversa. Mas o empreendedorismo é ágil, criativo e eficaz. Quanto mais a sociedade se organiza, mais o estado precisa se organizar para entregar políticas públicas de verdade — frisa a subsecretária.
A Subsecretaria de Ações Comunitárias e Empreendedorismo atual no Estado do Rio de Janeiro dentro da estrutura da Secretaria de Estado de Governo, sob a liderança de Karol Mendez. Sua missão é fomentar o empreendedorismo, apoiar iniciativas sociais e desenvolvr políticas públicas para o fortalecimento econômico, com foco em empreendedores individuais e comunidades em todo o estado.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.