Cláudio Castro entrega novas viaturas, fuzis e equipamentos para reforçar a Polícia Militar
Corporação recebeu também coletes balísticos, capacetes blindados, pistolas eletroimpactantes e kits de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) táticos

O governador Cláudio Castro entregou, nesta segunda-feira (29), novas viaturas e equipamentos para reforçar a estrutura da Polícia Militar. Ao todo, foram entregues 23 veículos semiblindados, que serão utilizados pelas equipes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), ampliando a capacidade de atuação dos agentes.

Além das viaturas, a Polícia Militar recebeu mil fuzis automáticos calibre 5.56, 296 novas motocicletas, coletes e capacetes balísticos, pistolas eletroimpactantes (armas de choque) e kits de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) tático, voltados para o socorro imediato em situações de confronto.
— Estamos ampliando a capacidade de atuação dos nossos agentes. São equipamentos novos que vão garantir mais segurança para a população e melhores condições de trabalho para o policial militar. Investimos em tecnologia de ponta, novos equipamentos e viaturas. Destaco a importância dos kits de APH táticos, que são essenciais para salvar a vida de um agente ferido em combate – ressaltou o governador Cláudio Castro.

Segundo Cláudio Castro, novos equipamentos garantem mais segurança para a população
Investimentos em Segurança Pública
A entrega das viaturas e dos equipamentos faz parte do pacote de investimentos do Governo do Estado em Segurança Pública para este ano. Em 2025, o Estado adquiriu 841 viaturas semiblindadas e, com a entrega realizada nesta segunda-feira, mais de 800 veículos já fazem parte da frota da PM reforçando o policiamento ostensivo nas ruas.


São mais de R$ 16 bilhões investidos na área de Segurança Pública, sendo mais de R$ 4,5 bilhões destinados a ações de inteligência e tecnologia.
Atualmente, a Polícia Militar conta com aparato de mais de 300 viaturas equipadas com kits de tecnologia embarcada, sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial e de placas, mais de 100 drones com reconhecimento facial, câmeras de longo alcance, megafones para patrulhamento, um moderno Centro de Controle e Comando Móvel para atuação em grandes eventos e 15 mil câmeras corporais em operação.
Fotos Rogério Santana















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.