Cláudio Castro visita CICC Móvel e acompanha de perto esquema especial de segurança no Sambódromo
Durante a segunda noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, o governador Cláudio Castro visitou o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) instalado dentro do Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Ao lado do Secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Marcelo Menezes, e do comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Tarciso, Castro acompanhou de perto o esquema especial de segurança do Carnaval. Com o emprego dessa tecnologia, aliada ao reforço do efetivo, as forças de segurança já realizaram mais de 360 prisões.
– Estamos atuando com quase 400 câmeras embarcadas, milhares de policiais equipados com câmeras corporais, além de imagens de drones e das câmeras da Prefeitura, da Liesa e do Governo do Estado. Todo esse monitoramento é acompanhado aqui no CICC Móvel e também no CICC, caso seja necessário um detalhamento ainda mais preciso. É o uso intensivo de tecnologia para garantir a segurança no Carnaval, na capital e em todo o Estado do Rio de Janeiro. Este centro está instalado na Sapucaí, mas, na prática, estamos monitorando o estado inteiro, inclusive com o apoio de mais dois caminhões equipados.

Ao lado do coronel Marcelo Menezes, Cláudio Castro visita o CICCM, no Sambódromo
Além do esquema montado para o entorno do Sambódromo, a Polícia Militar atua, em todo o estado, com um efetivo de 12.550 policiais para garantir a segurança da população. Equipes da corporação também fazem patrulhamento com motos para que os foliões possam aproveitar o carnaval com tranquilidade.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.