Convenção do Cidadania na Baixada consolida Walace Presidente como aposta para 2026


Recém-chegado ao partido teria confirmado parceria com irmão de Welberth Rezende, que deve vir a federal

Jovem oriundo do PDT e dos movimentos trabalhistas da eterna casa de Brizola, Walace Presidente, agora 01 do diretório municipal do partido em São João do Meriti, foi recebido com chave de ouro pelos caciques da legenda: Comte Bittencourt, Welberth Rezende, prefeito de Macaé; e Vantoil Martins, ex de Iguaba Grande.

Mas, além da festa e de liderar o Cidadania na cidade vizinha da Pavuna, Walace ainda fechou a dobrada para 2026, quando virá a estadual, com o irmão do Welberth, Marcio Rezende, que visa a Câmara Federal.

Walace ainda quer levantar a bandeira das comunidades ao longo da caminhada e mostrar que se empenhará que a favela tem seu valor e direitos.

“Não temos que só mandar polícia pra favela, temos que mandar escola, creches e todo tipo de equipamento. Precisa haver uma união dos poderes do estado para garantir aos moradores segurança e qualidade de vida. A favela tem muita gente de bem 99% da favela são pessoas que querem poder ter paz e ir e vir do trabalho em paz”, opiniou Walace, no último sábado.