Defesa Civil de São João de Meriti atua em força-tarefa após tempestade
Durante todo o dia, a secretaria municipal de Resiliência Urbana, Proteção e Defesa Civil e a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos percorreram os locais afetados e atuaram nas vistorias e orientações técnicas, nas interdições preventivas de imóveis com risco estrutural, no desligamento emergencial de energia e ação conjunta com concessionária responsável pela distribuição de energia na região. Também houve a remoção das árvores derrubadas, algumas sobre casas e ponto de ônibus

A Prefeitura de São João de Meriti, através de suas secretarias, iniciou uma ação integrada e ativou o Plano de Contingência (PLANCON) em Nível de Atenção Elevado. A tomada caracteriza-se pela ação de forma emergencial no reparo dos danos causados pela chuva e o forte vendaval da tarde de quarta-feira (14). Ao todo, foram 42 ocorrências registradas pela cidade, sem feridos, mas uma família, com dois adultos e quatro crianças, teve sua residência destruída e já é acompanhada pela secretaria municipal de Assistência Social.

Em caso de emergência, secretário Drigão orienta o contato com a Defesa Civil
Durante todo o dia, a secretaria municipal de Resiliência Urbana, Proteção e Defesa Civil e a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos percorreram os locais afetados e atuaram nas vistorias e orientações técnicas, nas interdições preventivas de imóveis com risco estrutural, no desligamento emergencial de energia e ação conjunta com concessionária responsável pela distribuição de energia na região. Também houve a remoção das árvores derrubadas, algumas sobre casas e ponto de ônibus.
O secretário municipal de Resiliência Urbana, Proteção e Defesa Civil, Drigão, destacou a mobilização das frentes de trabalho:


Árvore caída em cima de cobertura de ponto de ônibus no Centro de São João.
“Nossas equipes estão mobilizadas em diversos bairros para atender todas as ocorrências registradas após as chuvas com fortes ventos. Seguimos trabalhando intensamente na desobstrução de vias e no atendimento de todas as demandas. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo número 199”, concluiu Drigão.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.