Dia do Músico Evangélico poderá ser instituído no Estado do Rio de Janeiro

Dia do Músico Evangélico poderá ser instituído no Estado do Rio de Janeiro

Inclusão do 8 de novembro no calendário de datas comemorativas celebrará talentos, além de homenagear o legado de Sérgio Paulo Muniz Pimenta. A iniciativa é do deputado Alan Lopes (PL).

O Dia do Músico Evangélico poderá ser incluído no calendário de datas comemorativas no Estado do Rio de Janeiro. A intenção é celebrar sempre no dia 8 de novembro, conforme o projeto de lei 6914/2025, em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A intenção do deputado Alan Lopes (PL) ao instituir 8 de novembro como Dia Estadual do Músico Evangélico é homenagear a data de nascimento de Sérgio Paulo Muniz Pimenta (1954-1987), pioneiro na introdução de ritmos brasileiros na música cristã evangélica, e com trajetória como capitão da Academia Militar das Agulhas Negras. 

Morte precoce aos 32 anos

Pimenta teve morte precoce em 1987, aos 32 anos, mas foi um exímio músico violonista e compositor com mais de 300 canções, integrante de grupos como Vencedores por Cristo, e idealizador do icônico LP “De Vento em Popa” (1977), marco que popularizou a MPB nas igrejas evangélicas. 

“Muitos músicos evangélicos iniciam a formação musical ainda na infância, dentro das igrejas, onde aprendem não apenas técnicas instrumentais, mas também valores éticos e espirituais que moldam a identidade artística. Ter um dia para celebrar tantos talentos é reconhecer e valorizar a importância deles e da música como meios de evangelização”, destaca o deputado estadual Alan Lopes.

Você pode ter perdido