Duque de Caxias: Museu Vivo do São Bento passa a ser administrado pela Secretaria de Cultura e Turismo

Duque de Caxias: Museu Vivo do São Bento passa a ser administrado pela Secretaria de Cultura e Turismo

O complexo museológico,localizado em Duque de Caxias, é considerado o primeiro Ecomuseu de Percurso da Baixada Fluminense.

O secretário de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, Aroldo Brito, visitou esta semana os espaços o Museu Vivo do São Bento, que vai passar a ser administrado sob sua responsabilidade, de acordo com projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal.

O Museu Vivo do São Bento é um complexo museológico, considerado o primeiro Ecomuseu de Percurso da Baixada Fluminense. O território fica localizado no bairro do São Bento, no 2ª Distrito de Duque de Caxias. A partir de agora, fica a cargo da SMCT/DC a função de preservar e revitalizar o equipamento cultural, assim como promover o turismo na região.

  

Durante a visita técnica, o superintendente de Obras, João Frauches, e sua equipe fizeram uma avaliação nas estruturas prediais para viabilizar reformas necessárias nas edificações pertencentes ao Museu Vivo do São Bento.

O secretário Aroldo Brito (camisa escura) visitou o museu acompanhado de representantes da UERJ

Também estiveram na visita os representantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Floriano José Godinho, diretor do Centro de Estudos Estratégicos e Desenvolvimento, e Alexandre Sá, diretor do Departamento de Cultura, para uma possível colaboração permanente nas atividades do museu, por meio de um acordo de cooperação entre a Universidade e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.