Empresário Juan Medeiros assume subsecretaria estratégica para ajudar a impulsionar o desenvolvimento da cidade de Nilópolis
Uma de suas missões no novo cargo é atuar como articulador e estrategista, responsável por apresentar o potencial econômico e logístico do município a grupos empresariais, abrindo portas e negociando parcerias capazes de inserir a cidade no radar dos grande investimentos.

Por Geraldo Perelo
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis e Baixada Fluminense (Acenil), Juan Medeiros, assume o cargo de novo subsecretário executivo da Secretaria de Turismo, Juventude e Eventos de Nilópolis. Sua nomeação foi publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial que circula em anexo ao jornal A Voz dos Municípios Fluminense.
Com 25 anos de carreira executiva, dos quais 21 direto no empreendedorismo, Juan Medeiros disse esta tarde ao GPBaixadanews que uma de suas missões no novo cargo é atuar como articulador e estrategista responsável por apresentar o potencial econômico e logístico do município a grupos empresariais, abrindo portas e negociando parcerias capazes de inserir a cidade no radar dos grande investimentos.
— Apesar de vinculado à Secretaria de Turismo, Juventude e Eventos, o objetivo (da nomeação) é traçar novas relações com grades empresas, fortalecendo o desenvolvimento econômico, a empregabilidade, a educação e inovação para a cidade — explica o empresário, um dos premiados em 2015 no Pequenas e Grandes Negócios com uma de suas startups.


Juan Medeiros com o secretário de Turismo, Leandro Monteiro; o vice-prefeito, Alvinho; o prefeito Abraãozinho e os deputados, Rafel Nobre e Ricardo Abrão
Medeiros, que teve também passagem pela vice-presidência de Inovação, Comunicação e Tecnologia da Associação Comercial do Rio de Janeiro no biênio 2018-2020, terá a missão de abrir as portas, construir pontes e negociar parcerias capazes de inserir a cidade no radar dos grandes investimentos.
— O que pretendemos com a nossa atuação é impactar diretamente no desenvolvimento da cidade, gerando novos negócios com empresas que principalmente gerem empregos. Até porque, quando as corporações passam a olhar para o município como destino seguro para seus empreendimentos, cresce, naturalmente, a oferta de trabalho, aumenta a movimentação comercial e se fortalecem setores como serviços, construção civil e tecnologia — explica o novo subsecretário, frisando que, em muitos casos, a chegada de novos investidores também vem acompanhada de programas sociais, iniciativas de qualificação profissional e parcerias com instituições de ensinio, beneficiando milhares de moradores.
Outro ponto considerado fundamental por Juan Medeiros é a diversificação econômica. Segundo ele, ao prospectar empresas de diferentes áreas – da indústria ao setor de tecnologia, passando por turismo, educação, logística e inovação – a subsecretaria estratégica contribui para que o município reduza sua dependência de poucos segmentos, criando um ambiente mais estável e resiliente a crises .

Por fim, o empresário explica que, além do impacto econômico, a atuação de sua subsecretaria tem potencial para fortalecer o turismo e a imagem do município, ampliando sua participação em feiras, eventos corporativos e redes de cooperação nacional ou mesmo internacional. “Grandes empresas tendem a atrair outras empresas, criando um ciclo positivo de oportunidade”, conclui Juan Medeiros.
Fotos: Reprodução















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.