Formatura celebra sonhos e talentos de alunos da Música e da Dança em noite emocionante no Clube Nilopolitano

Formatura celebra sonhos e talentos de alunos da Música e da Dança em noite emocionante no Clube Nilopolitano

Em dois emocionantes eventos, familiares, amigos e toda a comunidade prestigiaram o talento e a dedicação dos estudantes, nas cerimônias promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura. O prefeito Abraãozinho e o secretário de Cultura, Antônio Costa, participaram da festa destacando o valor da integração entre gerações

O Clube Nilopolitano se transformou em um grande palco de celebração nesta terça-feira (9), com as formaturas dos alunos das Escolas Municipais de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto e de Dança José Carlos. Em dois emocionantes eventos, familiares, amigos e toda a comunidade prestigiaram o talento e a dedicação dos estudantes, em cerimônias promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura.

Música que transforma vidas

Pela tarde, a Escola Municipal de Música celebrou a conquista de 35 alunos dos cursos de musicalização infantil, adulto e para idosos, e do primeiro módulo de teoria musical. Os formandos concluíram entre um ano e meio e dois anos de estudos, dedicando-se a instrumentos como piano, violão e saxofone, além do aprendizado de leitura de partituras — uma jornada marcada por disciplina e superação.

Trinta e cinco alunos concluíram os cursos de musicalização infantil, adulto e para idosos

O prefeito Abraãozinho participou da cerimônia, destacando o valor da integração entre gerações.
“Estamos vendo aqui alunos de diferentes idades, várias gerações. Essa integração é muito importante. Parabenizo a escola, os funcionários e cada profissional pela dedicação diária. Fico muito feliz e agradecido”, afirmou.

A tarde também foi marcada por uma apresentação especial da banda da escola e por uma homenagem ao Maestro Jorge de Paula, figura essencial na criação do projeto que hoje atende mais de 1.180 alunos.
“Vê-lo hoje, com mais de 80 anos, com a cabecinha branca, regendo a sinfônica da aventura, foi emocionante. Ele vai ser homenageado”, destacou o secretário de Cultura, Antonio Carlos.

Histórias de superação emocionaram o público, como a de Núbia Barbosa, 63 anos, que realizou um sonho de infância ao aprender música. “Sempre me disseram que era preciso ter talento, mas minha professora me mostrou que é dedicação. Hoje me senti muito feliz. Vou perseguir esse sonho”, contou a formanda, que toca escaleta.

Dança que inspira e encanta

À noite, o palco recebeu o espetáculo “O Sonho de Clara: Uma adaptação do ballet O Quebra-Nozes”, versão contemporânea do clássico natalino. Em um show vibrante, 150 alunas da Escola Municipal de Dança José Carlos apresentaram 16 coreografias nas modalidades ballet e jazz, encantando o público com técnica, sensibilidade e expressividade artística.

O espetáculo também trouxe um momento especial de orgulho: a participação da aluna Lis, recentemente selecionada para o prestigiado Bolshoi, demonstrando o alto nível de formação oferecido pela rede municipal.

Com Ascom da PMN

Você pode ter perdido