Governador em exercício, Rodrigo Barcellar, vistoriou as obras do MUVI, em São Gonçalo
As obras contemplam melhora na infraestrutura local, urbanismo, áreas verdes de convivência e ciclovia entre Guaxindiba e Neves
O governador em exercício, Rodrigo Bacellar, visitou o município de São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (19). Acompanhado do secretário das Cidades, Douglas Ruas, e do prefeito do município, Capitão Nelson, Bacellar visitou as obras do MUVI, corredor viário de 18 quilômetros de extensão que vai ligar os bairros de Guaxindiba e Neves. As intervenções também contemplam melhora na infraestrutura local, urbanismo, áreas verdes de convivência e ciclovia.

– É com muita alegria que venho aqui, como governador em exercício, para conferir de perto essa obra tão importante para o desenvolvimento de São Gonçalo. O Governo do Estado tem trabalhado intensamente para realizar grandes entregas na cidade, que contribuirão ainda mais para o bem-estar da população por meio de infraestrutura de qualidade, espaços de lazer e convívio, além da melhoria na mobilidade urbana – destacou Bacellar.
Os trechos 1, 2 e 3 das obras já estão em fase final. O secretário das Cidades enfatizou que a população de São Gonçalo já percebe os benefícios das intervenções, que são fruto da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura.
– Só temos a agradecer por esse empenho em trazer infraestrutura e qualidade de vida para a população gonçalense, contemplando inclusão, sustentabilidade e desenvolvimento urbano – afirmou o secretário.

Bacellar também visitou as obras (foto) do novo hospital municipal de São Gonçalo, executadas por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde. A nova unidade vai funcionar no prédio anexo ao Hospital de Retaguarda Gonçalense, no Centro.
Visita à confecção de tapetes de Corpus Christi
Ainda em São Gonçalo, o governador em exercício visitou o início da confecção de tapetes em celebração à Corpus Christi. Os tapetes são Patrimônio Público Cultural e Religioso do município. Essa é a comemoração mais tradicional do feriado em toda a América Latina: já são mais de três décadas da cerimônia religiosa, que atrai mais de 100 mil fiéis ao Centro da cidade.

Rodrigo Bacellar (camisa amarela) visitou o início da confecção de tapetes em celebração à Corpus Christi.
Mais de 238 tapetes com temas religiosos estão sendo confeccionados por 27 paróquias, colégios e comunidades católicas e escolas municipais, ocupando as ruas Moreira César, Feliciano Sodré e Nilo Peçanha. Para este ano, os temas escolhidos são: Eucaristia: alimento da Esperança; Jubileu da Esperança; Campanha de Fraternidade de 2025 – Ecologia Integral; e homenagens ao Papa Francisco; além dos tradicionais desenhos dos padroeiros das paróquias.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.