Governador Cláudio Castro inspeciona as obras do Instituto Estadual de Oncologia da Baixada Fluminense

Governador Cláudio Castro inspeciona as obras do Instituto Estadual de Oncologia da Baixada Fluminense

Com investimento de R$ 87,3 milhões, o Instituto de Oncologia da Baixada Fluminense contará com 101 leitos, 24 consultórios médicos

                                                       
O governador Cláudio Castro visitou nesta sexta-feira as obras de construção do Instituto Estadual de Oncologia da Baixada Fluminense. O projeto, que faz parte da política de enfrentamento à doença, estabelecida pela Secretaria de Estado de Saúde, já está com 60% dos trabalhos concluídos. A unidade, exclusiva para diagnóstico e tratamento, está sendo erguida em Nova Iguaçu, ao lado do Rio Imagem.

Acompanhado da secretária de Estado de Saúde, Cláudia Mello, Cláudio Castro disse que o governo do estado está construindo um centro de referência para atender pacientes de toda a população fluminense, especialmente da Baixada e do interior, que por muito tempo precisaram se deslocar até a capital para fazer tratamento.

Segundo o governador e a secretária Cláudia Mello, inspecionam as obras do Instituto de Oncologia da Baixada

Com investimento de R$ 87,3 milhões, o Instituto Estadual de Oncologia da Baixada Fluminense contará com 101 leitos, 24 consultórios médicos e setores especializados em quimioterapia, radioterapia e exames de alta complexidade, como o PET Scan.

Além da unidade da Baixada Fluminense, também estão em construção hospitais oncológicos em Nova Friburgo, na Região Serrana, e em Resende, no Médio Paraíba, ampliando o acesso a serviços especializados em diferentes regiões do estado.