×

Governador Rodrigo Bacellar decreta luto oficial de três dias pela morte do ator Francisco Cuoco

Governador Rodrigo Bacellar decreta luto oficial de três dias pela morte do ator Francisco Cuoco

O ator Francisco Cuoco morreu de falência múltipla dos órgãos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado

O governador em exercício, Rodrigo Bacellar, decretou luto oficial de três dias pela morte de Francisco Cuoco. Ele divulgou nota de pesar, frisando que a despedida do ator “entristece todos”, no dia de hoje.

“Um dos maiores astros das telenovelas, ele conquistou gerações de brasileiros com seu talento em papéis inesquecíveis. Sua contribuição para a arte permanecerá como legado da nossa cultura. O Estado do Rio de Janeiro lamenta a partida deste grande artista”, lamentou o chefe do Executivo Estadual, transmitindo seus sentimentos à família, aos amigos e a todos os fãs do artista.

Francisco Cuoco, um dos maiores galãs da televisão brasileira, morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos, no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde estava internado, havia 20 dias.

Segundo a família, o ator, que nasceu no bairro do Brás, em São Paulo, foi vítima de falência múltipla dos órgãos e “partiu de forma tranquila e serena”.

 Em nota, a família comunicou “com pesar e consternação” o falecimento do ator. “Ele estava com a família e partiu de forma tranquila e serena. Agradecemos todas as mensagens de pesar e manifestações de carinho. O velório será amanhã, da 7 às 15hs, abererto ao público, no Feneral Home, Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista – SP. O enterro será às 16 hs, fechado para a familiares e amigos. A causa da morte foi por falência múltipla dos órgãos. Nossa gratidão e amor eterno por tido você em nossas vidas”, finaliza a nota.