Governo do Estado inicia Operação Barricada Zero em cinco municípios da Região Metropolitana, incluindo a Baixada Fluminense
As ações, que ocorrem simultaneamente no Rio, em Caxias, na Mangueirinha; Nova Iguaçu, no Grão PArá; e Queimados, em São Simão e Dom Bisco; além de São Gonçalo, conta com retroescavadeiras, rompedores, basculantes, caminhões de concreto, maçaricos, motosserras e equipes técnicas.

O Governo do Estado do Rio inicia nesta segunda-feira (24) a Operação Barricada Zero, ação integrada para remover de forma sistemática barricadas instaladas por organizações criminosas que restringem o direito de ir e vir dos moradores dessas áreas, a chegada de serviços essenciais e o trabalho das forças de segurança.


A Operação Barricada Zero conta com retroescavadeiras, rompedores, basculantes,
A operação é coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional e reúne esforços da Polícia Militar, Polícia Civil, secretarias de Estado e prefeituras, mobilizando um trabalho integrado de engenharia, inteligência, infraestrutura e segurança pública. Hoje todo esse aparato está atuando no Rio (Cidade de Deus, na Zona Oeste) em Caxias (Mangueirinha), Nova Iguaçu (Grão Pará) Queimados (São Simão e Dom Bosco) e São Gonçalo (Jardim Catarina).
— Essa ação integrada traz um recado muito claro para os que insistem em interromper o direito de ir e vir dos moradores: nós não vamos mais tolerar que barricadas sejam instaladas no Rio de Janeiro. E para os que ousarem reinstalar esses obstáculos, a resposta será dada à altura, com operações das unidades especiais das polícias Civil e Militar – afirmou o governador Cláudio Castro.
A Operação Barricada Zero conta com retroescavadeiras, rompedores, basculantes, caminhões de concreto, maçaricos, motosserras e equipes técnicas.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.