Hospital Municipal de Japeri recebe seis novos respiradores e reforça atendimento na sala vermelha
Equipamentos já estão instalados e auxiliam na ventilação mecânica de pacientes intubados, ampliando a segurança e a qualidade do cuidado

Já estão em operação na sala vermelha do Hospital Municipal de Japeri (HMJ) seis novos respiradores mecânicos recebidos pela unidade por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Entregues na última quinta-feira, (28/11), os equipamentos foram instalados na segunda-feira, (1º/12), e classificados pela equipe de fisioterapia como um importante reforço no atendimento a pessoas em estado crítico.
Os aparelhos ampliam a capacidade de suporte ventilatório e fortalecem o trabalho das equipes de emergência. Segundo a coordenadora de Fisioterapia da unidade, Patrícia Gonçalves, os novos dispositivos já fazem diferença na rotina do setor.
Maior segurança e eficiência
“Na parte ventilatória, principalmente para os pacientes intubados da sala vermelha, é imprescindível ter um ventilador com suporte tecnológico como este, que conta até com tela touch. Para nós, foi uma grande satisfação e uma benfeitoria significativa. Parabéns à Prefeitura, que está buscando o melhor para os nossos pacientes”, afirmou.
Os respiradores são fundamentais para indivíduos intubados, pois auxiliam os pulmões no processo de respiração, garantindo oxigenação adequada e a eliminação do dióxido de carbono. Também chamados de ventiladores mecânicos, esses equipamentos permitem ajustes precisos feitos por profissionais de saúde, atendendo às necessidades específicas de cada caso.
Na sala vermelha do HMJ, dois usuários já estão utilizando a nova tecnologia. No leito 3, o assistido apresentava rebaixamento do nível de consciência e hemorragia digestiva alta, necessitando de intubação oro traqueal para estabilização do quadro. Já no leito 4, o enfermo com insuficiência respiratória aguda precisou de suporte ventilatório invasivo. Em ambos os casos, os novos respiradores garantem maior segurança e eficiência no cuidado prestado.
Foto: Thamyres Cardoso















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.