Instituto Axé Mulher promove atividades gratuitas para crianças e jovens da Zona Oeste 

Instituto Axé Mulher promove atividades gratuitas para crianças e jovens da Zona Oeste 

As inscrições para as oficinas vão até este sábado, dia 12 de julho, com aulas que contemplarão crianças e jovens dos 4 aos 17 anos

A chegada das férias traz também a necessidade de preencher o tempo ocioso das crianças e jovens. Pensando nisso, o Instituto Axé Mulher programou uma série de atividades gratuitas que irão contemplar o público de 4 a 17 anos com o Reduto de Férias 2025, que está em seu segundo ano de realização. 

“A gente sabe que esta é uma época em que as mães e responsáveis contam muito com a existência de atividades extracurriculares para que essas crianças e jovens possam produzir e desprender toda a energia. Estamos felizes em oferecer a eles, que são da região, esse espaço repleto de atividades que são uma alternativa ao uso dos eletrônicos.”, diz Emanuele Carvalho, fundadora do Instituto Axé Mulher. 

As aulas acontecerão no último fim de semana de julho e têm por objetivo, promover a inclusão e o interesse dos alunos em temas como literatura, gastronomia, sustentabilidade, teatro e dança.

“São dois dias com atividades lúdicas, onde a gente resgata brincadeiras que eram de tempos atrás, mexe na terra, cultiva a  horta, faz oficinas culinárias, roda de conversa com contação de história e fantoche, além do teatro para que as crianças possam ser aplaudidas como artistas. É importante ressaltar que todo esse trabalho é voluntário, desde os professores até a equipe que trabalha na cozinha”, diz Emanuele que, além de fundadora do Instituto, é escritora e sacerdotisa do Templo de Umbanda Tsara Paixão Cigana.

Além das atividades lúdicas, mães e responsáveis das crianças também participam de rodas de conversa sobre temas como  direitos das crianças, entre outros temas. Para realizar a inscrição, os interessados devem procurar o Instituto ( Rua Florestas o Sul 17 – Praia da Brisa – Guaratiba), das 10h às 14h, munidos dos seguintes documentos:   RG ou certidão de nascimento dos pais e crianças, caderneta de vacina, boletim escolar ou inscrição que comprovem que a criança está matriculada, preenchimento da ficha identificando possíveis alergias ou intolerância do menor. Para crianças e jovens com algum tipo de neuro divergência, é necessário apresentar documento/ laudo comprobatório para os profissionais que ministrarão as oficinas. 

A programação completa pode ser acessada nas redes sociais do projeto: https://www.instagram.com/axemulher/. Mais informações sobre o instituto, as oficinas ou doações pelo telefone: (21) 97297 2575 

Você pode ter perdido