Integrantes da Ong Dunamis Connections, da Pensilvânia, Estados Unidos, visitam a Fazenda Paraíso em Duque de Caxias

Integrantes da Ong Dunamis Connections, da Pensilvânia, Estados Unidos, visitam a Fazenda Paraíso em Duque de Caxias

A Fazenda Paraíso recebeu a visita de um grupo de 60 pessoas, integrantes da Organização Não Governamental (ONG) Dunamis Connections, da Pensilvânia, Estados Unidos, que tem sede no Texas.

Desde a inauguração, em 2021, o centro de recuperação de dependentes químicos ajudou mais de 1400 de pessoas a largarem o vício

A Fazenda Paraíso recebeu a visita de um grupo de 60 pessoas, integrantes da Organização Não Governamental (ONG) Dunamis Connections, da Pensilvânia, Estados Unidos, que tem sede no Texas. Os membros da ONG vieram conhecer o trabalho desenvolvido na Fazenda Paraíso de recuperação de adictos, viciados em drogas lícitas e ilícitas, e oferecer apoio aos internos com músicas, orações e mensagem de encorajamento.

O projeto, inaugurado no governo do então prefeito Washington Ris, é uma parceria da Prefeitura de Duque de Caxias com os governos do Estado e o Federal e atende não apenas quem mora em Duque de Caxias, mas também quem reside em outras regiões do País. O modelo de recuperação de dependentes químicos adotado na Fazenda Paraíso é inspirado em modelos de sucesso adotados no Brasil e no exterior.

Desde quando foi inaugurado, em dezembro de 2021, o espaço que é o maior centro de recuperação de dependentes químicos do país, já ajudou mais de 1400 de pessoas a largarem o vício. Os internos contam com o atendimento clínico de psicólogos, assistentes sociais, médicos e psiquiatra, além de enfermeiros disponíveis durante 24 horas.

O local possui alojamentos, oficinas, espaços para avicultura, piscicultura, pecuária, produção de hortaliças e queijo para consumo próprio, gráfica para produção de material escolar, cadernos, fábrica de vassoura, produção de blocos de concreto e uma plantação de café e de banana. Também há cursos profissionalizantes de barbearia, refrigeração, roçadeira, empilhadeira e agente de portaria. Ainda são oferecidas atividades esportivas como karatê, futebol e atividade funcional com academia acompanhada de profissional.