Japeri emplaca dois alunos da rede de ensino municipal entre os melhores da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
Além dos alunos japerienses, a cerimônia homenageou 157 medalhistas de 104 escolas, 12 professores e 3 escolas premiadas pelo desempenho na competição.

Entre os melhores do Estado do Rio de Janeiro, os estudantes Pedro Valcemar Aragão, da Escola Municipal João XXIII, e Grazielle Teodoro Alves, da Escola Municipal Bernardino de Melo, conquistaram a medalha de bronze estadual. Os dois subiram ao pódio na Cerimônia Regional da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2024), realizada nesta terça-feira (2), no Colégio Notre Dame, no Recreio.
A iniciativa é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com o Instituto Ponte. A trajetória de Grazielle, de 13 anos, chama atenção. Esta é a segunda vez que a estudante é premiada na OBMEP: já havia conquistado medalha nacional de bronze e prata regional em 2023 e agora volta ao pódio com mais uma medalha.

Grazielle Teodoro e Pedro Valcemar, de 13 anos, conquistaram medalhas de bonze na OBMEP 2024
“É um orgulho enorme ver meu esforço sendo reconhecido mais uma vez. A cada conquista, eu sinto que posso ir ainda mais longe e espero comemorar o ouro ano que vem”, contou Grazielle, empolgada. A mãe da jovem, Elisabete Alves, fez questão de destacar a dedicação da filha: “Ver a Grazielle receber essa medalha é um sonho realizado. Sei de todo o esforço dela nos estudos e fico feliz em saber que o futuro pode ser muito promissor”, comemorou.
Pedro Valcemar, também de 13 anos, celebrou a conquista como uma vitória pessoal. “Muitos pensam que é só uma medalha, mas para mim é uma conquista muito grande. É o resultado de muito esforço e também do apoio que recebo na escola e em casa. Eu dedico essa medalha a minha mãe, que representa tudo que sou”, disse o estudante.
A gestora da E.M João XXIII, Cristiana do Carmo, ressaltou que o resultado é motivo de inspiração para outros alunos. “O sucesso dos dois é um reflexo do potencial que temos em Japeri. Ele mostra que, quando os estudantes se dedicam e encontram apoio da escola e da família, podem alcançar resultados incríveis. Que isso sirva de incentivo para os outros jovens estarem aqui conosco ano que vem”, expressou. Além dos alunos japerienses, a cerimônia homenageou 157 medalhistas de 104 escolas, 12 professores e 3 escolas premiadas pelo desempenho na competição.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.