Nilópolis abre os festejos oficiais do Natal sob as bençãos da Imaculada Conceição, no Dia da Padroeira da cidade
A data, marcada pela fé que acompanha gerações de nilopolitanos, ganhou ainda mais brilho com o acender das luzes, a inauguração dos cenários natalinos e a presença de famílias inteiras reunidas para celebrar não apenas a beleza da decoração, mas o verdadeiro espírito que move a cidade.

O prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto, o Abraãozinho, abriu oficialmente, nesta segunda-feira (8), os festejos natalinos, sob as bênçãos de Nossa Senhora da Conceição, pedindo proteção e a intercessão da Padroeira da Cidade diante do presépio instalado pelo governo municipal, na Praça do Chafariz, onde o pequeno menino Jesus já repousava (foto) desde o início da tarde, em sua manjedoura.

A data, marcada pela fé que acompanha gerações de nilopolitanos, ganhou ainda mais brilho com o acender das luzes, a inauguração dos cenários natalinos e a presença de famílias inteiras reunidas para celebrar não apenas a beleza da decoração, mas o verdadeiro espírito que move a cidade. Foi um instante em que o sagrado e o festivo se entrelaçaram, trazendo à memória a força da fé, a proteção de Nossa Senhora da Conceição e o desejo coletivo de um futuro mais próspero e harmonioso
Pela manhã, Abraãozinho já havia participado, ao lado do vice-prefeito Alvinho, de todo o secretariado e dos deputados Rafael Nobre (estadual) e Ricardo Abrão (federal), da Missa Solene do Dia da Imaculada, celebrada pelo Bispo Diocesano de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade. No encontro religioso, o prefeito também havia pedido orações.
“É muito importante este momento de fé. Vamos pedir a Nossa Senhora da Conceição que olhe por nós. E peço que todos rezem por mim e por nosso grupo político, para que possamos ter sabedoria e discernimento para realizar uma boa gestão”, suplicou.
O deputado federal Ricardo Abrão, que acompanhava o prefeito, disse que 2025 foi um ano de muito trabalho, entrega e conquistas, com as famílias nilopolitanas tendo cada vez mais melhores sertviços prestados pelo município. “O Natal representa tudo isso, a magia, o amor, a união da família e dos amigos verdadeiros”, resumiu.
Da Praça do Chafariz, o prefeito seguiu para o calçadão da Avenida Mirandela, onde já era esperado pelo cortejo brincante Arteira de teatro de Nova Friburgo. O grupo fez uma homenagem à cultura natalina brasileira, com cânticos e danças.

O grupo Arteira de teatro de Nova Friburgo foi uma das atrações no calçadão da Mirandela
Mais à frente, o prefeito inaugurou a iluminação da Árvore de Natal, de 9 metros de altura, patrocinada pelo Sesc, através da Fecomercio, e de onde seguiu para a Casa do Papai Noel, que ficará aberta ao público, todos os dias, até 24 de dezembro, sempre de segunda à sábado, das 14h às 19h, e aos domingos, de 9h às 13h. Nesse período, as crianças poderão tirar fotos com o Bom Velhinho, gratuitamente, e participar de recreação, com oficinas de pintura, desenho, maquiagem e atrações diversas.

O prefeito inaugura a iluminação da Árvore de Natal no calçadão
Ao liberar a chave do aconchego do Bom Velhino, Abraãozinho se dirigiu à presidente do Sindicato do Comércio Varejistas de Nilópolis (Sincovanil), Rosângela Almeida, e ao assessor Rafael Cantines, da Fecomércio, para agradecer em nome do governo ao Sesc pela parceria com a prefeitura na ornamentação da cidade que, segundo afirmou, é de grande valia, principalmente para as crianças. “Tragam seus filhos, afilhados, sobrinhos. Vamos encher isso aqui de crianças, porque foi feio com todo o coração para cada um desses pequenos que vivem na nossa cidade”, convidou.

A Casa do Papai Noel vai funcionar todos os dias, até 24 de dezembro com muitas atrações
A última parada do prefeito foi na Rua do Comércio, onde descerrou a placa que oficializou a mudança de nome do logradouro público para Rua do Comércio Jorge Marão Filho, uma homenagem póstuma ao ex-dono do Armarinho Estrela Dalva e ex-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nilópolis (Sincovani).

Abraãozinho cumprimenta a viúva Zélia Marão na homenagem ao ex-comerciante da cidade
Ao lado da viúva, Zélia Marão, de 80 anos, e do filho Marcelo, Abraãozinho lembrou momentos de convívio com o comerciante, a quem chamou de ser humano irretocável. “Tinha um coração bom, pessoa de índole espetacular, um altruísta que queria sempre ajudar todo mundo”, elogiou o prefeito.














Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.