Operação Barricada Zero mantém força-tarefa em Senador Camará e amplia ações em São Gonçalo
Equipes seguem mobilizadas até a remoção total das barricadas identificadas nas regiões. As ações desta terça-feira se concentram na Comunidade do Caju, na região Central da capital, e nas comunidades de Rebu e Cavalo de Aço, no Complexo de Senador Camará. Em São Gonçalo, as equipes atuam em seis comunidades: Mutuapira, Luiz Caçador, Trindade, Ipuca, Guaxindiba e Jocke

O Governo do Estado prossegue, nesta terça-feira (3), com as ações da Operação Barricada Zero, mantendo presença intensiva no Complexo de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e ampliando as intervenções no município de São Gonçalo. A força-tarefa seguirá atuando em Senador Camará até a remoção completa de todas as barricadas instaladas por criminosos na região.
Na segunda-feira (2), as equipes removeram 98 toneladas de materiais, retiraram 39 barricadas e desobstruíram 30 vias. Durante as ações, foram realizadas quatro prisões e apreendidas uma pistola e um fuzil. Desde o início da operação, já foram removidas 8.323 toneladas de materiais, com a retirada de 2.773 barricadas e a liberação de 2.206 vias em 194 comunidades de 12 municípios da Região Metropolitana.
As ações desta terça-feira se concentram na Comunidade do Caju, na região Central da capital, e nas comunidades de Rebu e Cavalo de Aço, no Complexo de Senador Camará. Em São Gonçalo, as equipes atuam em seis comunidades: Mutuapira, Luiz Caçador, Trindade, Ipuca, Guaxindiba e Jockey.
— Senador Camará é uma área estratégica, e vamos permanecer até concluir a remoção de todos os bloqueios. Não vamos abandonar nenhuma comunidade pela metade. Nosso compromisso é devolver plenamente o direito de ir e vir à população e garantir que o poder público chegue com todos os serviços essenciais. A presença do Estado será mantida até a conclusão total dos trabalhos — afirmou o secretário do GSI-RJ, Edu Guimarães.
Coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI-RJ), a Operação Barricada Zero reúne equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil, de secretarias estaduais e de prefeituras municipais. O trabalho conta com o apoio de retroescavadeiras, rompedores hidráulicos e caminhões, o que permite acelerar a remoção das estruturas e promover a recuperação imediata das vias, quando necessário.
As localidades atendidas nesta terça-feira (3) foram: Rio de Janeiro – Comunidade do Caju (Centro), Complexo de Senador Camará – Rebu – Cavalo de Aço. Em São Gonçalo: Mutuapira, Luiz Caçador, Trindade, Ipuca, Guaxindiba e Jockey.
Fotos: Divulgação/GOVRJ















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.