Planejamento financeiro de Nova Iguaçu para 2026 é aprovado na Câmara de Vereadores com foco em responsabilidade e desenvolvimento social
Durante a sessão, o presidente da Câmara, Dr. Marcio Guerreiro, ressaltou a importância de um planejamento eficiente e sensível às demandas da população.

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, nesta segunda-feira (11), o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, um dos principais instrumentos de planejamento e gestão do município. Estimada em R$ 2,7 bilhões, a proposta define as diretrizes para a aplicação dos recursos públicos no próximo ano, garantindo equilíbrio fiscal e priorizando áreas estratégicas para o desenvolvimento da cidade.
O orçamento aprovado reflete um compromisso com a responsabilidade fiscal e a inclusão social, assegurando que os investimentos municipais cheguem onde a população mais precisa. As áreas de Saúde e Educação continuam sendo as que receberão os maiores repasses, reforçando o compromisso do governo municipal com a qualidade de vida dos iguaçuanos e o futuro das novas gerações.
Durante a sessão, o presidente da Câmara, Dr. Marcio Guerreiro, ressaltou a importância de um planejamento eficiente e sensível às demandas da população.
“A LOA 2026 é fruto de um trabalho técnico, mas também de escuta social. É um orçamento construído com responsabilidade e olhar humano, que busca fortalecer o atendimento à população mais vulnerável e ampliar os investimentos em saúde, infraestrutura e programas de prevenção”, destacou o parlamentar.

Dr. Marcio Guerreiro: É um orçamento construído com responsabilidade e olhar humano
Com a aprovação em primeira discussão, o município avança na consolidação de uma gestão pública transparente e orientada por resultados, preparando-se para um novo ciclo de crescimento, modernização e justiça social em 2026.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.