Plano de Contingência de Belford Roxo é atualizado com participação da sociedade civil e secretariado
Segundo a prefeitura, a atualização do documento tem como objetivo principal reforçar a eficiência do atendimento prestado às comunidades em situações relacionadas a possíveis desastres naturais, minimizando prejuízos materiais e perdas humanas.

Nesta quinta-feira (6), a Defesa Civil de Belford Roxo atualizou seu Plano de Contingências para as chuvas de verão de 2025/2026. O encontro, realizado na Câmara de Vereadores da cidade, contou com a participação de parte do secretariado e da sociedade civil. A atualização do documento tem como objetivo principal reforçar a eficiência do atendimento prestado às comunidades em situações relacionadas a possíveis desastres naturais, minimizando prejuízos materiais e perdas humanas.
Segurança comunitária
“Este encontro é de suma importância para a promoção da segurança comunitária aqui no município. Hoje estamos oficializando as matrizes de responsabilidade de cada setor em situações de calamidade. Mesmo diante de todas as fragilidades que nosso município enfrenta, não deixamos de prestar um atendimento humanizado e ágil a toda população. Desde a queda de uma árvore até a ocorrência mais grave, estamos alerta 24 horas por dia e monitorando toda a cidade para evitar possíveis transtornos. Os moradores de Belford Roxo podem contar conosco”, destacou o secretário municipal de Defesa Civil, Evalder Perini.

Secretário Evalder Perini. diz que a cidade está sendo monitorada durante24 horas
Estudos dos cenários
Todas as orientações foram desenvolvidas pela equipe técnica da Defesa Civil, com base em estudos dos cenários de risco na cidade. A atualização anual do plano consiste em uma determinação federal, que visa ao cumprimento das Leis nº 13.340/2010, nº 12.608/2012 e nº 14.750/2023. Na ocasião, participaram as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Assistência Social, Serviços Públicos, Educação, Saúde, Tecnologia e Inovação, e de Comunicação. Além destas, estiveram presentes a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo, a ONG Anjo Com Deficiência, a Fundação Aldeia Samambaia, o Projeto Iguaçu e a Igreja Universal.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.