Podcast “Na Caneta: Memórias do Samba” estreia neste sábado (26) com grandes nomes do samba de Nova Iguaçu
A proposta do projeto é mergulhar no universo criativo dos compositores de samba da cidade, revelando histórias inéditas, bastidores de composições e trajetórias marcantes de artistas que ajudaram a construir a identidade cultural da Baixada Fluminense.

Nova Iguaçu ganha um novo espaço dedicado à valorização da cultura popular e da memória do samba com o lançamento do podcast “Na Caneta: Memórias do Samba”, idealizado e apresentado pelo radialista Reginaldo Barbosa. A proposta do projeto é mergulhar no universo criativo dos compositores de samba da cidade, revelando histórias inéditas, bastidores de composições e trajetórias marcantes de artistas que ajudaram a construir a identidade cultural da Baixada Fluminense.
A estreia do projeto será no sábado (26), às 20h, tendo como primeiro entrevistado o compositor Marco Cabeça Branca, vencedor do Estandarte de Ouro da Globo pelo Império Serrano.
O podcast vai receber figuras importantes do cenário do samba local, dando voz a quem, por muitas vezes, esteve à margem da grande mídia, mas tem um papel fundamental na história do gênero. A cada episódio, o público poderá acompanhar conversas íntimas, emocionantes e informativas, resgatando memórias e exaltando os saberes populares.
O projeto “Na Caneta: Memórias do Samba” foi contemplado pelo Edital de Fomento à Produção Cultural, no âmbito da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, com apoio da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, Secretaria Municipal de Cultura e FENIG, e realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
A estreia do programa será anunciada em breve nas redes sociais do projeto e do radialista Reginaldo Barbosa.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.