Polícia Civil do Rio de Janeiro prende liderança crime organizado do Tocantins

Polícia Civil do Rio de Janeiro prende liderança crime organizado do Tocantins

Criminoso foi localizado no Morro do Vigidal; ação de inteligência em apoio à Polícia Civil do Tocantins foi concluída no início da manhã desta terça-feira (10)

Criminoso foi localizado no Vigidal; ação de inteligência em apoio à Polícia Civil do Tocantins foi concluída no início da manhã desta terça-feira (10)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (10),  José Matheus Silveira Carneiro, o Galo Cego, uma das principais lideranças do Comando Vermelho do Tocantins. A captura foi feita por equipes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em apoio à Polícia Civil do Tocantins. O criminoso foi localizado na comunidade do Vigidal, na Zona Sul do Rio, e a operação foi concluída no início da manhã.

— O Rio de Janeiro não será esconderijo de criminosos, sejam eles daqui ou de outros estados. Estamos intensificando o trabalho de inteligência e integração com outras forças para identificar e prender lideranças que tentam se refugiar no nosso território – afirmou o governador Cláudio Castro.

Procurado por tráfico de drogas e por diversos homicídios, o homem estava escondido no Rio de Janeiro. Ele é investigado, inclusive, por envolvimento em mortes de agentes de segurança pública no Tocantins. Segundo a polícia tocantinense, ele era a principal liderança da facção no estado ainda em liberdade.

Integração e inteligência contra foragidos

A prisão desta terça-feira faz parte do trabalho de cooperação entre forças de segurança e do monitoramento permanente para localizar criminosos foragidos de outros estados que tentam se esconder no Rio.

Em janeiro, a Polícia Civil do Rio prendeu ao menos cinco líderes do Comando Vermelho de outros estados: Goiás, Piauí, Mato Grosso, Bahia e Alagoas. Eles são acusados de crimes como homicídio, tráfico de armas e drogas, estupro e roubos.

Foto: Reprodução