Polícia Civil localiza cemitério clandestino na comunidade de Rio das Pedras e investiga desaparecimento de jovem mototaxista
Segundo a polícia, uma das linhas de investigação está relacionada ao desaparecimento do mototaxista Alan Pereira Martins de Lima, de 19 anos.

Policiais civis localizaram, na manhã desta sexta-feira (9), um cemitério clandestino na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. A ação é conduzida por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), com apoio da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), após o recebimento de informações de inteligência.
De acordo com a Polícia Civil, as equipes foram até o local indicado para verificar denúncias sobre possíveis ocultações de cadáveres. Até o início da tarde, dois corpos haviam sido encontrados. As buscas continuam e a operação segue em andamento.
Segundo a delegada Ellen Souto, uma das linhas de investigação está relacionada ao desaparecimento do mototaxista Alan Pereira Martins de Lima, de 19 anos. Nascido e criado em Rio das Pedras, Alan morava atualmente na Rocinha, na Zona Sul do Rio, área que passou a ser controlada pelo Comando Vermelho em 2024.

Alan está desaparecido desde outubro, quando foi visitar a namorada em Rio das Pedras
Em outubro do ano passado, o jovem retornou a Rio das Pedras para visitar a namorada. Enquanto estava em uma pizzaria com amigos, ele teria sido reconhecido por integrantes da milícia que atua na região e levado à força para uma área conhecida como Areal. Para a polícia, Alan foi executado no local.
“O Alan não tinha qualquer envolvimento com o tráfico. Ele estava apenas visitando a namorada. Foi reconhecido por milicianos, levado para o Areal e morto”, afirmou a delegada. Ainda segundo ela, a investigação aponta que a milícia utiliza o Areal como ponto para execuções e ocultação de cadáveres. “Eles matam as pessoas e somem com os corpos nessa localidade”, completou.
Os restos mortais encontrados serão encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passarão por exames de identificação.

Desde 2021, ao menos 13 pessoas desapareceram em Rio das Pedras. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que todas tenham sido assassinadas e enterradas clandestinamente na região.
Imagens/Reprodução do RJTV















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.