Polícia Civil prende foragido da Justiça do Rio Grande do Norte em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
A captura, realizada por meio de atuação conjunta dos policiais civis da 58ª DP (Posse) e dos agentes do Rio Grande do Norte, ocorreu no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, prendeu, nesta quarta-feira (30), um criminoso foragido da Justiça do Rio Grande do Norte, acusado de tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa. A captura, realizada por meio de atuação conjunta dos policiais civis da 58ª DP (Posse) e dos agentes do Rio Grande do Norte, ocorreu no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
– As nossas forças de segurança vêm trabalhando de forma impecável para dificultar a atuação de criminosos em nosso estado. O Rio de Janeiro não é refúgio para a bandidagem, vamos continuar atuando com muito empenho para colocar esses marginais na cadeia – declarou o governador Cláudio Castro.
De acordo com as investigações, o preso é integrante da facção potiguar Sindicato do Crime e atuava principalmente na Praia da Pipa, área turística da cidade de Tibau do Sul. Ele exercia diversas atividades ilícitas, como transporte de armas, drogas e aluguel de veículos.
Ainda segundo as investigações, o criminoso figura como envolvido na morte de um ex-policial militar do Rio Grande do Norte, no ano passado, na cidade de Montanhas. Na ocasião, a vítima sofreu uma emboscada ao sair de uma oficina.
Em 2024, o bandido foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No entanto, foi solto após audiência de custódia e fugiu para o estado do Rio de Janeiro, de onde continuava mantendo contato com a facção. Contra ele, foram cumpridos mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.