Polícia Civil realiza operação contra núcleo financeiro de milícia em Rio das Pedras
Ação integrada com o Ministério Público cumpre mandados de prisão e busca e apreensão; seis suspeitos já foram presos

O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, realiza, nesta sexta-feira (6), uma grande operação contra a milícia que atua na região de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. A operação “Intocáveis III” visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes do núcleo financeiro da organização criminosa. Até a última atualização, por volta das 7h, seis investigados haviam sido presos.
— Estamos atacando o coração financeiro dessas organizações. É uma investigação consistente, que identifica quem arrecada, quem movimenta e quem lava o dinheiro da milícia. Esse é o caminho para enfraquecer e desarticular o crime organizado – afirmou o governador Cláudio Castro.


A operação “Intocáveis III” visa cumprir mandados de prisão e de busca
A operação é realizada por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em conjunto com agentes do Ministério Público.
As investigações apontam que alguns alvos tinham funções econômicas específicas, como arrecadação ilícita, pagamento de despesas e lavagem de dinheiro, inclusive por meio de empresas de fachada e distribuição de recursos.
A Polícia Civil e o Ministério Público buscam atingir diretamente a base financeira da milícia que atua em Rio das Pedras.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.