Policiamento especializado em turismo está na Orla e nos pontos de chegada à cidade do Rio

Policiamento especializado em turismo está na Orla e nos pontos de chegada à cidade do Rio

Policiamento especializado em turismo está na Orla e nos pontos de chegada à cidade do Rio O Batalhão de Polícia de Turismo (BPTur) da Polícia Militar está nas ruas de Copacabana para dar suporte aos estrangeiros que visitam o Rio de Janeiro. Agentes bilíngue atuam também nos pontos de chegada dos turistas, neste sábado (03/05), para auxiliar o primeiro atendimento em casos de emergência. A Polícia Civil também reforçou o efetivo da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT), com sede no Leblon. É fácil identificar os policiais militares do BPTur. Eles têm no uniforme a indicação “Tourist Police” e a bandeira dos países dos idiomas que dominam. A PM orienta os turistas a estarem atentos a alguns cuidados. _ Estamos prontos para atender a todos. Mas recomendamos que o público em geral, especialmente os turistas, redobrem a atenção aos pagamentos que são feitos no cartão. É importante verificar se o preço está correto na maquininha. Existem também pessoas que se passam por ambulantes para procurar uma maneira de distrair o turista e furtar seus pertences. Manter-se atento ao copo de bebida também é importante - orienta o comandante do BPTur, tenente-coronel Wallerson Scherrer. Os policiais da BPTur atuam em apoio à central 190 com atendimento em inglês. O patrulhamento especializado também está disponível em pontos de grande movimentação de passageiros, como a rodoviária, aeroportos e porto (Píer Mauá), para garantir a segurança dos visitantes.

O Batalhão de Polícia de Turismo (BPTur) da Polícia Militar está nas ruas de Copacabana para dar suporte aos estrangeiros que visitam o Rio de Janeiro. Agentes bilíngue atuam também nos pontos de chegada dos turistas, neste sábado (03), para auxiliar o primeiro atendimento em casos de emergência. A Polícia Civil também reforçou o efetivo da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT), com sede no Leblon.

É fácil identificar os policiais militares do BPTur. Eles têm no uniforme a indicação “Tourist Police” e a bandeira dos países dos idiomas que dominam. A PM orienta os turistas a estarem atentos a alguns cuidados.

— Estamos prontos para atender a todos. Mas recomendamos que o público em geral, especialmente os turistas, redobrem a atenção aos pagamentos que são feitos no cartão. É importante verificar se o preço está correto na maquininha. Existem também pessoas que se passam por ambulantes para procurar uma maneira de distrair o turista e furtar seus pertences. Manter-se atento ao copo de bebida também é importante — orienta o comandante do BPTur, tenente-coronel Wallerson Scherrer.

Os policiais da BPTur atuam em apoio à central 190 com atendimento em inglês. O patrulhamento especializado também está disponível em pontos de grande movimentação de passageiros, como a rodoviária, aeroportos e porto (Píer Mauá), para garantir a segurança dos visitantes.

Você pode ter perdido