Policlínica Neuza Brizola conta com especialista em cardiologia pediátrica no Centro de Belford Roxo
A Policlínica Neuza Brizola agora conta com atendimento em cardiologia pediátrica para atender crianças com cardiopatias
A Policlínica Regional Neuza Brizola, na Avenida Benjamin Pinto Dias, 1006, Centro de Belford Roxo, agora conta com atendimento de um especialista em cardiologia pediátrica para atender crianças com cardiopatias e acompanhá-las adequadamente, tratando possíveis complicações. O serviço conta também com a realização do exame de ecocardiograma bidimensional com color Doppler.

O responsável pelo atendimento é o médico Ralph Bittencourt, que tem 20 anos de atuação na área, com especialização em Pediatria pela SBP, Cardiologia Pediátrica pela SBC e Ecocardiografia Fetal / Pediátrica, pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Atendimento agendado
O público alvo são os recém-nascidos até 16 anos de idade. E para receber o atendimento agendado é necessário levar eletrocardiograma e radiografia do tórax PA/perfil recentes, exames laboratoriais anteriores, cópia do documento de identidade da criança e responsável, cartão do SUS e comprovante de residência. “Estamos avançando muito na questão da Saúde graças ao empenho do prefeito Márcio Canella e do secretário de Saúde, Eduardo Feital”, destacou o gerente da Policlínica Neuza Brizola, Avelino Ribeiro.

O médico Ralph Bittencourt é o responsável pelo atendimento na Policlínica Neuza Brizola
De acordo com informações da Agência Brasil, a cada mil bebês que nascem, 10 sofrem de algum problema no coração. Em 35% dos casos é necessário tratamento cirúrgico ainda no primeiro mês de vida. Sem a identificação da alteração, metade acaba morrendo até 30 dias depois de nascer e o restante muitas vezes não chega a completar o primeiro ano de vida. Levando em conta o número de nascimentos registrados no país, que é de pouco mais de 3 milhões de bebês ao ano, aproximadamente 30 mil bebês estariam sujeitos a ter alguma complicação cardíaca.
Dicas para quando procurar um especialista
O médico Ralph Bittencourt dá as seguinte dicas quando a pessoa deve procurar um especialista quando estiver com os seguintes sinais e sintomas: dor torácica; tontura e desmaio; sopro cardíaco; avaliação para atividade física, cansaço excessivo / falta de ar; risco cirúrgico; cianose; baixo ganho de peso; crescimento inadequado; síndromes a esclarecer; histórico familiar de cardiopatia congênita; rubéola congênita/ HIV positivo; anemia falciforme; infecções respiratórias de repetição; palpitações; batimentos cardíacos muito rápido ou muito lento; palidez; febre reumática; miocardiopatias; hipertensão ou hipotensão, inchaço nos membros inferiores, entre outros.
Fotos: PMBR / Divulgação















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.