Prefeito Márcio Canella anuncia a reforma da Vila Olímpica e da Casa da Cultura

Prefeito Márcio Canella anuncia a reforma da Vila Olímpica e da Casa da Cultura

A Vila Olímpica oferecerá à população diversas atividades como futebol, futsal, vôlei, karatê, ginástica aeróbica, ginástica funcional, muay tai, pilates de solo, pilates com bola e fit dance.

O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, anunciou nas redes sociais que a Vila Olímpica e a Casa da Cultura, no bairro Nova Piam, começaram a ser reformadas, pois os dois complexos foram destruídos no final de mandato da gestão anterior. Após a reforma, as duas unidades reabrirão com mais conforto, cursos e atividades para a população.  O prefeito acentuou que entre a Vila e a Casa da Cultura será construída uma base do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que juntamente com a Guarda Municipal reforçarão a segurança no local.

Esporte, cultura e segurança

Desde o início do governo, em janeiro deste ano, o prefeito tem se empenhado em melhorar a segurança no município em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. Só este ano foram inauguradas duas bases do Proeis, sendo uma em Heliópolis, com 60 policiais, e outra no Parque São José, com 10. “A Vila Olímpica e a Casa da Cultura são dois equipamentos importantes que foram destruídos na gestão anterior. Vamos devolver à população essas duas unidades com conforto, acessibilidade e segurança. Acabou aquela história de cracudos ou outros vagabundos virem roubar na Vila e na casa da Cultura.”, sentenciou o prefeito.

Após a reforma, as duas unidades reabrirão com mais conforto, cursos e atividades para a população

Atividades esportivas e culturais

Quando voltar a funcionar, a Vila Olímpica oferecerá à população diversas atividades como futebol, futsal, vôlei, karatê, ginástica aeróbica, ginástica funcional, muay tai, GAP (atividade que tonifica os músculos dos glúteos, abdômen e pernas), além de pilates de solo, pilates com bola e fit dance.

Após o vandalismo no final do governo passado, a Casa da Cultura precisou ser fechada, pois não oferecia as mínimas condições de promover atividades. Atualmente funciona só a parte administrativa. A revitalização da unidade se estenderá também ao teatro, cuja capacidade é de aproximadamente 200 lugares. A previsão é que a Casa da Cultura irá oferecer diversos cursos como artesanato e teatro, por exemplo. Há possibilidade também de aulas de percussão e desenho, além de outros cursos