Prefeitura de Itaguaí vai pagar servidores sempre dentro do mês trabalhado
O calendário estabelece como data-limite o pagamento dos salários de 2026 dentro de cada mês trabalhado, conforme a nova lei já sancionada pelo Executivo. O anúncio aconteceu depois da assinatura do Decreto nº 4.988, que permite a aplicação da revisão geral anual dos vencimentos dos servidores efetivos. Agora o servidor não precisa mais esperar o anúncio de uma data a cada mês e pode se organizar financeiramente, o que gera mais segurança e tranquilidade.

A Prefeitura de Itaguaí anunciou nesta quarta-feira (14) uma boa notícia para os servidores da administração municipal: o calendário de pagamento para o ano de 2026. O anúncio aconteceu depois da assinatura do Decreto nº 4.988, que permite a aplicação da revisão geral anual dos vencimentos dos servidores efetivos conforme a Lei Municipal nº 3.979/2021.
A medida garante previsibilidade, transparência e respeito aos trabalhadores que mantêm os serviços públicos em funcionamento.
“Assumi esse compromisso com os sindicatos e com cada servidor: assim que saísse o índice de inflação, nós iríamos publicar o decreto e divulgar o calendário de pagamento de todo o ano. Isso é dignidade, isso é respeito a quem trabalha”, afirmou nas suas redes sociais o prefeito interino Haroldo Jesus.
O calendário estabelece como data-limite o pagamento dos salários de 2026 dentro de cada mês trabalhado, conforme a nova lei já sancionada pelo Executivo, da seguinte forma:
- – 30 de janeiro
- – 27 de fevereiro
- – 27 de março
- – 30 de abril
- – 29 de maio
- – 30 de junho
- – 31 de julho
- – 1ª parcela do 13º salário: até 15 de julho
- – 31 de agosto
- – 30 de setembro
- – 30 de outubro
- – 30 de novembro
- – 30 de dezembro
- – 2ª parcela do 13º salário: 18 de dezembro
As datas representam o limite máximo para que o servidor receba seus vencimentos. A orientação da gestão municipal interina é que os salários sejam depositados sempre que possível antes desses prazos, conforme já vem ocorrendo.
Agora o servidor não precisa mais esperar o anúncio de uma data a cada mês e pode se organizar financeiramente, o que gera mais segurança e tranquilidade.
Esta é apenas uma das várias medidas que o governo interino tem praticado em prol do funcionalismo municipal, que tem mantido diálogo com as entidades de classe em busca de equilíbrio na relação com o governo e no atendimento de reivindicações.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.