Prefeitura de Japeri busca soluções com a Águas do Rio para resolver transtornos com obras 

Prefeitura de Japeri busca soluções com a Águas do Rio para resolver transtornos com obras 

No encontro, a Prefeitura reafirmou o seu compromisso com a transparência, o diálogo institucional e, principalmente, com a defesa dos direitos dos moradores, assegurando que toda melhoria seja feita com responsabilidade e respeito à cidade.

Segundo o BioParque, desta vez morreram três marrecos e uma maritaca

A Prefeitura de Japeri se reuniu nesta quarta-feira -feira (30), com representantes da concessionária Águas do Rio e de diversas secretarias municipais em busca de soluções conjuntas que resolvam os transtornos causados pelas obras da empresa, sobretudo no centro de Engenheiro Pedreira. 

Em reunião com secretarias municipais e representantes da concessionária, governo reforça compromisso com a legalidade, segurança e bem-estar da população

O encontro foi convocado a pedido da prefeita Fernanda Ontiveros, que também esteve com a concessionária na terça-feira, 29. Após o Departamento de Posturas embargar a obra, na última quinta-feira, 24, com base no artigo 120 do Código de Posturas que trata da proibição de “embaçar ou “impedir’ o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, entre outras coisas.

Durante a reunião, foi reforçada a necessidade de que todas as obras respeitem os parâmetros legais e urbanísticos vigentes, priorizando a segurança, a organização e a sustentabilidade das intervenções. 

A Prefeitura de Japeri reafirma seu compromisso com a transparência, o diálogo institucional e, principalmente, com a defesa dos direitos dos moradores, assegurando que toda melhoria seja feita com responsabilidade e respeito à cidade.

Estiveram presentes técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, além de membros da Águas do Rio.

fotos: Hélio Uchôa