Prefeitura de São João de Meriti inicia projeto para duplicação de viaduto

Prefeitura de São João de Meriti inicia projeto para duplicação de viaduto

Trecho conhecido como “Viaduto da Flores” passará por obras para desafogar trânsito da região. O prefeito Léo Vieira comentou sobre a ordem de início do projeto. “É vital para o desenvolvimento da cidade, e esse é só o início.

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Secretaria Municipal de Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana e em conjunto com o Governo do Estado do Rio, deu início, nesta terça-feira (09), às conversas para a duplicação do viaduto localizado em frente à Flores. A reunião contou com a presença do prefeito Léo Vieira, de secretários municipais e de representantes do governo do estado, Light, Flores e Ecovias Rio Minas.

O prefeito Léo Vieira comentou sobre a ordem de início do projeto. “É vital para o desenvolvimento da cidade, e esse é só o início. O viaduto está saindo do papel para ajudar na mobilidade e em outras áreas importantíssimas para o desenvolvimento de Meriti”, destacou o prefeito Léo Vieira.

A reunião contou com a presença do prefeito Léo Vieira, de secretários municipais e de representantes do governo do estado, Light, Flores e Ecovias Rio Minas

Em busca de melhorar o fluxo da área e ajudar no desenvolvimento econômico da região, a proposta também visa aumentar a qualidade de vida dos moradores de Meriti, com a redução de tempo no trânsito e a diminuição do nível de exaustão.

O secretário municipal de Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Ferraz, pontuou sobre os benefícios que a ação pode trazer para a população. “A duplicação é um pedido antigo de quem passa pelo local. O fluxo irá se tornar muito melhor e terá uma atração de investimento para a região. Obviamente ocorrerá um impacto durante o período de obras, mas os benefícios são muitos maiores pensando no longo prazo”, salientou o secretário. 

Um dos engenheiros responsáveis pelo projeto, Eduardo Valeriano, falou sobre a etapa inicial do processo. “É uma obra muito esperada e impactante para o município. Já começamos os trabalhos”, disse Eduardo.