Presidente do Fortrab e Secretário de Trabalho de Nilópolis recebe homenagem do CIEE como exemplo de gestor que atua na transformação de vida dos jovens

Presidente do Fortrab e Secretário de Trabalho de Nilópolis recebe homenagem do CIEE como exemplo de gestor que atua na transformação de vida dos jovens

A honraria dedicada a Dudu Amorim (blusa azul) é uma certificação criada para reconhecer instituições, empresas, projetos e gestores que contribuem diretamente para a inclusão social, a formação profissional e a geração de oportunidades para adolescentes e jovens em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Por Geraldo Perelo

O presidente do Fórum Fluminense de Secretários de Trabalho (FORTRAB), Eduardo Amorim, o Dudu Amorim, recebeu neste fim de semana o selo “Conexões que transformam vidas”, uma homenagem do Centro de Integração Empresa-Escola do Estado do Rio de Janeiro (CIEE Rio). A honraria é uma certificação criada para reconhecer instituições, empresas, projetos e gestores que contribuem diretamente para a inclusão social, a formação profissional e a geração de oportunidades para adolescentes e jovens em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Capitaneado pelo CEO Luiz Coppola, o evento aconteceu nesta sexta-feira (28), na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio de Janeiro, reunindo autoridades e representantes da sociedade civil organizada com histórico de políticas públicas, dedicação e profissionalismo que fazem diferença na vida de muitas pessoas.

Dudu Amorim foi homenageado na sede da ABL

A premiação destaca o empenho de Dudu Amorim, articulador de ações, como presidente do Fortrab e secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis, aproximando a juventude nilopolitana e fluminense do mundo do trabalho. Sob sua gestão, as duas instituições têm incentivado parcerias, programas e projetos que criam caminhos concretos para os jovens ingressarem com mais preparo e segurança no mercado laboral.

Cidadania, inclusão e inovação

“Conexões que transformam vidas”, homenageia gestores envolvidos com o jovem

Na avaliação de Luiz Coppola, “transformar vidas exige união e responsabilidade social”. Segundo ele, o selo chega para dar visibilidade a ações inspiradoras, que promovem impacto positivo, não apenas para as pessoas beneficiadas diretamente, mas também para toda a comunidade.

O reconhecimento pode ser concedido a iniciativas nas áreas da Educação, da Cultura, do Empreendedorismo, Cidadania, Inclusão, Inovação, Serviços Públicos e divesas outars frentes que dialogam com o desenvolvimento juvenil. A proposta é incentivar organizações e lideranças a continuar investindo em programas que gerem autonomia, conhecimento e futuro para a juventude.

“Com o selo Conexões que transformam vidas, o CIEE Rio reafirma o seu compromisso em construir uma sociedade mais justa e conectada, na qual cada oportunidade oferecida a um jovem representa um passo importante rumo à transformação social que o estado deseja e necessita”, frisa Coppola.

Para Dudu Amorim, receber o sele Conexões que Transformam Vidas, concedido pelo CIEE, representa muito mais do que uma homenagem simbólica: “É o reconhecimento de uma gestão pública comprometida com formação, oportunidade e transformação social, geração de renda e o fortalecimento das perspectivas futura da população jovem.

Governança moderna

“A premiação também evidencia o alinhamento da nossa gestão pública municipal com práticas de governança moderna, a valorização do capital humano e a inovação social. Este selo é, portanto, um estímulo para continuarmos investindo em oportunidades reais para nossos jovens. Nilópolis e o Estado do Rio de Janeiro crescem quando sua juventude cresce”, ressalta Eduardo Amorim.

“Para um gestor público, esse certificado reforça a credibilidade do trabalho realizado e valida, diante da sociedade, a priopridade dada às políticas voltadas para a juventude, educação profissional e inclusão no meracdo de trabalho”, definiu o secretário nilopolitano e presidente do Fortrab.

Você pode ter perdido