Projeto Esporte, Saúde e Vida inicia atividades com entrega de uniformes no bairro Santa Amélia, em Japeri
O Projeto tem parceria com a Secretaria de Esporte e segue com inscrições abertas para todas as idades
Se tem uniforme novo, tem orgulho estampado no peito. Foi com sorrisos no rosto e energia de sobra que os alunos do projeto Esporte, Saúde e Vida receberam, nesta quarta-feira (23), os materiais e uniformes esportivos que vão acompanhar a prática das atividades no polo Santa Amélia, na Praça Bruno Alexandre. A entrega celebrou mais um avanço do projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).
Com os uniformes em mãos, os participantes já entraram em ação. Crianças, jovens e adultos ocuparam a quadra para dar início às atividades do dia, agora com mais estrutura, conforto e identidade. A movimentação chamou a atenção dos moradores da região e mostrou a força do projeto.
A ação reforça a valorização do esporte como instrumento de transformação e inclusão. Gratuito e aberto a moradores de todas as idades, o projeto oferece ginástica funcional para adultos e aulas de futebol para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Quem acompanha de perto o desenvolvimento dos alunos é o instrutor de ginástica, Daniel Fidélis, que destaca como o projeto vai além da prática esportiva: “Aqui não é só exercício físico. É motivação, é qualidade de vida, é cuidado. A cada aula vejo pessoas com mais disposição, mais autoestima e mais saúde”.
Junto dele, a moradora Nilza Nascimento, de 56 anos, pratica a atividade e não esconde a empolgação: “A gente esperava por algo assim faz tempo. Nunca tivemos um projeto desse porte no bairro. Hoje, eu me exercito, conheço pessoas, melhorou minha saúde e ainda me sinto acolhida’’, destacou.
Já a professora de futebol, Nathalia Silva, vê a transformação acontecer diariamente, e conta que o esporte muda a rotina e disciplina das crianças e adolescentes: “Tem alunos que nunca tinham participado de um projeto assim. Hoje estão aqui, focados, aprendendo, crescendo. Isso não tem preço. Eles ficam ansiosos para vim treinar e quando acaba não querem ir embora’’.
Presente no local, o secretário de Esporte e Lazer, Janiel Castro, destacou a importância da ação: “Esse é mais um compromisso cumprido da gestão. O esporte está chegando a todos os cantos da cidade com estrutura e dignidade e o objetivo é expandir projetos como esse cada vez mais. Vem muito por aí!’’
Moradores que ainda não participam podem se inscrever gratuitamente pelo site do projeto. Basta acessar o link abaixo, preencher os dados e escolher o polo: https://diblasigestao.com/area-do-aluno-esporte-saude-e-vida/
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.