×

Realizada com o desfile da Mangueira, Taís Ibarra se prepara para a Noite das Campeãs

Realizada com o desfile da Mangueira, Taís Ibarra se prepara para a Noite das Campeãs

Musa estreou no Grupo Especial com a verde e rosa representando um dos ‘Ladrões de Marabaixo’

Mais do que visibilidade, a paixão pelo samba e pelo carnaval, motivaram Taís Ibarra a persistir no sonho de representar sua escola de coração na Sapucaí. Apaixonada pela Estação Primeira de Mangueira, a empresária do segmento fitness e futura jornalista, chegou ao Brasil no mês de dezembro para intensificar a preparação para a estreia no Grupo Especial. 

“Estou há quatro anos me preparando para viver essa história com a Mangueira, e desejo que este tenha sido o primeiro de muitos anos. Esta caminhada não foi nada fácil, mas todas as dificuldades serviram para me fortalecer e me deixar ainda mais certa do que queria”, diz a musa. 

Com passagens por Acadêmicos do Cubango, Porto da Pedra e Unidos da Ponte, a argentina Tais Ibarra convive com o carnaval desde criança, por conta da influência de sua família, residente em Corrientes, uma cidade que respira os ares da batucada e do espetáculo.  Para o desfile da Mangueira, a miss Sudamerica Argentina em 2022, lapidou o samba no pé com Amanda Mattos, ex-rainha de bateria da verde e rosa, e atual coordenadora da ala de passistas da escola. 

A argentina Tais Ibarra diz que convive com o carnaval desde criança

“Eu vivo o samba com amor e dedicação. Fui recebida com muito acolhimento por todos dentro da escola e entendo que isso foi determinante para que eu me sentisse segura para o desfile. O samba e a Mangueira me abraçaram e eu não poderia fazer menos do que me dedicar para mostrar que eu também posso conquistar esse espaço, desde que eu faça por onde. Ser musa não é só ser bonita, é criar uma relação com as pessoas, saber qual é o nosso lugar e, principalmente, honrar o pavilhão”, comentou. 

Para o próximo sábado, Taís sabe que, apesar de comemoração, a responsabilidade é a mesma. 

“Não haverá o peso da competição, mas a responsabilidade de fazer o nosso melhor continua. estou muito orgulhosa e honrada em poder voltar ao Sambódromo com a minha escola sendo uma das seis campeãs deste carnaval”.