São João de Meriti conquista 3º lugar nos Jogos da Baixada 2025

São João de Meriti conquista 3º lugar nos Jogos da Baixada 2025

Cidade brilhou em diversas modalidades, com destaque no atletismo, basquete e natação, e recebeu o ex-jogador Donizete na apresentação dos troféus no gabinete do prefeito. A 26ª edição contou com a participação de Mesquita, Nilópolis, Itaguaí, Paracambi, Japeri, Seropédica, São João de Meriti, Belford Roxo, Queimados, Nova Iguaçu, Guapimirim, Magé e Mangaratiba

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, celebrou com orgulho o desempenho da cidade na 26ª edição dos Jogos da Baixada, realizado pelo jornal O Dia. Além de sediar a abertura do torneio na Vila Olímpica, Meriti encerrou a competição no 3º lugar geral, conquistando medalhas importantes em uma disputa que reuniu 13 municípios.

São João de Meriti teve uma campanha expressiva nos Jogos da Baixada. No atletismo masculino, a cidade garantiu o ouro, com o atleta Adriano Freitas eleito o melhor da competição e a professora Cléo Oliveira reconhecida como destaque técnico na modalidade. O município também foi campeão no basquete masculino. Além disso, conquistou a prata no voleibol feminino, na natação feminina, no xadrez masculino, no teqvoly masculino e no handebol feminino. Já as medalhas de bronze vieram no xadrez feminino, no handebol masculino, no atletismo feminino e no teqvoly masculino.

Durante a apresentação dos troféus no gabinete do prefeito Léo Vieira, o ex-jogador Donizete prestigiou a celebração, reforçando o valor do incentivo esportivo na Baixada Fluminense.

O prefeito Léo Vieira enfatizou a relevância da conquista. “Foi uma honra para São João de Meriti sediar a abertura do evento e ver nossos jovens alcançando resultados tão expressivos. Isso reforça o papel do esporte como ferramenta de inclusão e transformação social, e mostra o compromisso da nossa gestão com o desenvolvimento da juventude”, concluiu Léo Vieira.

Para Léo Vieira, o papel do esporte como ferramenta de inclusão e transformação social mostra o compromisso da sua gestão com o desenvolvimento da juventude

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Allan Cruz, também enalteceu o feito. “Nossa cidade mostrou força, união e dedicação. O terceiro lugar geral é resultado de muito trabalho e da preparação de toda a equipe. Agradeço aos projetos sociais parceiros e, com certeza, no ano que vem estaremos ainda mais preparados para disputar o primeiro lugar”, pontuou Allan.

Os Jogos da Baixada 2025 foram realizados pelo jornal O Dia, com apresentação do Sesc, patrocínio da Light, Caixa Econômica Federal e do Governo Federal, incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado. A 26ª edição contou com a participação de Mesquita, Nilópolis, Itaguaí, Paracambi, Japeri, Seropédica, São João de Meriti, Belford Roxo, Queimados, Nova Iguaçu, Guapimirim, Magé e Mangaratiba


Foto: Gilberto Rocha e Katarina Pereira