Secretaria Municipal de Educação promove Formação para Merendeiras da rede municipal de Ensino de Belford Roxo

Secretaria Municipal de Educação promove Formação para Merendeiras da rede municipal de Ensino de Belford Roxo

O evento, realizado em dois horários (manhã e tarde), reuniu quase 700 profissionais responsáveis por preparar e distribuir deliciosas e nutritivas refeições aos alunos das escolas e creches municipais.

A Secretaria de Educação de Belford Roxo (Semed) promoveu, nesta terça-feira (20) uma Formação para Merendeiras da rede municipal de ensino, na Primeira Igreja Batista de Heliópolis. O encontro teve o comando da secretária de Educação, Sheila Boechat, com apresentação de palestras de nutricionistas, entrega de uniformes, momento de interatividade com musicoterapia e a parceria e participação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento, realizado em dois horários (manhã e tarde), reuniu quase 700 profissionais responsáveis por preparar e distribuir deliciosas e nutritivas refeições aos alunos das escolas e creches municipais.

Trabalho com excelência

“As merendeiras já fazem um trabalho extraordinário. Importante as profissionais que já fazem seu trabalho com excelência e que possam aprimorar tudo isso com mais conhecimento. O governo do prefeito Márcio Canella é de paz, seguridade, com salários e 13º em dia e com respeito aos profissionais de Educação. Um governo de fé e esperança que trabalha para que nada de ruim aconteça na nossa cidade. Nós servidores, somos respeitados pela atual gestão do município. E se esses profissionais não estivessem trabalhando fazendo o melhor, não conseguiríamos resolver nada. Vocês chegaram no início do ano passado, em um momento avassalador, após a gestão anterior, e muitas escolas não tinham nada e juntos conseguimos reverter essa situação levando uma educação e merenda de muita qualidade para as nossos estudantes. A figura da merendeira escolar é crucial na vida das crianças. Ela vai além de preparar a comida; oferece amor e cuidado em cada refeição”, destacou a secretária Sheila Boechat, dando as boas-vindas às merendeiras, ao lado as secretárias especiais de Ensino, Fernanda Romero e Luane Alves, do secretário de Assistência Social, Diogo Bastos e dos nutricionistas da Semed que atuam junto às escolas.

secretária Sheila Boechat: A figura da merendeira escolar é crucial na vida das crianças.

musicoterapia e crianças do SCFV

O momento de descontração e interatividade ficou à cargo do musicoterapeuta da Semed, Robson Passos, que arrancou aplausos com sucessos da MPB, tudo com muita animação e muitos sorrisos.

Houve ainda uma linda apresentação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Bom Pastor com fantasias em forma de alimentação em homenagem e com um agradecimento final ao trabalho das merendeiras.

Evento teve participação de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

As nutricionistas Ana Sheila, Joice Mendonça e Verônica Furtado levaram para as merendeiras palestras agregando conhecimento em diversas áreas da Nutrição. Foram abordados temas, como, as funções, atribuições e a importância das merendeiras, como, o preparo, organização e distribuição das refeições aos alunos, convivência, relações interpessoais, boas práticas na Alimentação Escolar, além da segurança, manipulação e manuseios de alimentos, higienização, entre outros temas. 

Uniformes novos

Todas as merendeiras receberam novos uniformes, com camisas, calças e calçados de qualidade para que possam atuar nas cozinhas e dispensas das unidades de ensino com roupas e acessórios adequados e corretos nos espaços alimentares.

As merendeiras Nilza Suhett e Nilza França exibem a nova camisa das merendeiras

“A qualidade dos uniformes está ótima. Uma blusa e calçados muito mais confortável. Parabéns à secretária Sheila Boechat e ao prefeito Márcio Canella por toda atenção com a Educação de Belford Roxo”, disse a merendeira Nilza Suhett, de 62 anos, que atua Escola Municipal Condessa Infante(Piam), ao lado da amiga e xará, Nilza França, de 56, da E.M. José Cesário Praça (Bom Pastor).

Fotos: Jeovani Campos e Roger Silva / PMBR

Você pode ter perdido