24º Movimento olímpico da Baixada reúne atletas na Praça Carlos Gomes, em Nova Iguaçu
Além do esporte, haverá também a inauguração de um mural em grafite, assinado pelo talentoso artista urbano Alexandre Kdwon, em homenagem a Neguinho da Beija-Flor, um dos sambistas mais queridos do Brasil.

A Praça Carlos Gomes, no Centro de Nova Iguaçu, será palco da 24ª edição do Movimento Olímpico da Baixada, no dia 14 de setembro, a partir das 9h. O evento ao ar livre promete reunir esporte, cultura e lazer para toda a família.
A programação inclui diversas atividades, entre elas: torneio de Basquete 3×3 – com o apoio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) -, aulão de capoeira, clínicas de judô, jogos populares, torneio de golzinho, futebol de botão, ginástica artística e muito mais. Além do esporte, haverá também a inauguração de um mural em grafite, assinado pelo talentoso artista urbano Alexandre Kdwon, em homenagem a Neguinho da Beija-Flor, um dos sambistas mais queridos do Brasil.
Segundo o coordenador do evento, Adriano Santos, o objetivo é valorizar a cultura e os talentos da região:
— O Movimento Olímpico nasceu da necessidade de dar visibilidade aos nossos talentos. É também uma grande chance da garotada ver seus ídolos de perto, pois a referência é muito importante no esporte.
Prêmios para os destaques da Baixada
Assim como em todas as edições, o Movimento Olímpico irá premiar nomes e projetos que se destacam no cenário esportivo da região. Confira os homenageados de 2025:
Projeto de Vôlei do Heliópolis AC Sub-16 – comandado pelo professor Wanderson Saraiva, recolocou Belford Roxo nas competições oficiais da modalidade promovidas pela LIVERJ;
Equipe de Ginástica Olímpica Marcelo Azeredo – pioneira na formação de atletas na ginástica artística, com participação de destaque em competições estaduais e clínicas com atletas olímpicos, tornando-se referência na Baixada Fluminense;
Equipe de futsal IBC/CELECAU Sub-10 – campeã do Estadual de Futsal 2025, promovido pela Federação de Futsal do Rio de Janeiro, sob o comando dos professores Gabriel Salles e Vinício Costa.
Homenagem

Nesta edição, o Movimento Olímpico da Baixada também vai reconhecer o talento de um grande nome do futsal: Marcelinho da Silva (foto), revelado pelo Esporte Clube Iguaçu. Conhecido como “rei da caneta”, ele foi um dos primeiros jogadores da Baixada a atuar no exterior, tendo brilhante passagem pelo futsal espanhol.
Todas as atividades do Movimento Olímpico da Baixada serão gratuitas.
Mais informações podem ser acompanhadas pelo Instagram oficial do evento: @adrianoesporteon.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.