“Patrulha da Madrugada” reforça policiamento em Nova Iguaçu nas primeiras horas do dia
Ao todo, sete comboios, com mais de 50 agentes de segurança – entre policiais do 20º BPM, PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) e Guardas Municipais – circulam em mais de 25 viaturas por diversos pontos do município até as 7h.

A Prefeitura de Nova Iguaçu, em parceria com o Governo do Estado, iniciou nesta segunda-feira (8) a operação “Patrulha da Madrugada”, voltada a ampliar a segurança nas primeiras horas do dia. A ação tem como objetivo garantir mais tranquilidade aos trabalhadores e estudantes que saem cedo de casa.
Ao todo, sete comboios, com mais de 50 agentes de segurança – entre policiais do 20º BPM, PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) e Guardas Municipais – circulam em mais de 25 viaturas por diversos pontos do município até as 7h. Além do patrulhamento, as equipes vão coibir “rolezinhos de moto” e remover barricadas improvisadas que atrapalham a circulação. As rotas são definidas a partir das manchas criminais e do mapeamento feito pela inteligência da Polícia Militar.

O prefeito Dudu Reina acompanhou a primeira madrugada de operação e ressaltou a importância da medida:
“A Patrulha da Madrugada é um passo decisivo para proteger nossa população. Estamos unindo forças para garantir mais segurança, principalmente em locais de grande movimento, como estações de trem e pontos de ônibus. Segurança pública é prioridade, porque o trabalhador precisa sair de casa com tranquilidade”, afirmou o prefeito Dudu Reina, que, na semana passada, reuniu-se com o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Menezes, para tratar do programa.
Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Fernando Bastos, a estratégia será constantemente ajustada:
“Vamos concentrar as equipes nas áreas com maior incidência de ocorrências. O objetivo é reduzir esses índices e dar mais segurança ao cidadão que precisa sair cedo de casa”, explicou.

Morador de Nova Iguaçu, o auxiliar de serviços gerais Romário Bernardo aprovou a iniciativa. Ele já havia sido vítima de assalto no ponto de ônibus da Via Light, no Centro, e nesta manhã presenciou o patrulhamento.
“O trabalhador precisa de segurança. Esse tipo de ação inibe a atuação de criminosos”, disse.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.