Tradição e alegria marcam a 3ª edição do Arraiá da Academia da Saúde em Japeri
Tradição e alegria marcam a 3ª edição do Arraiá da Academia da Saúde, em Japeri, com música, dança, comidas típicas e homenagem emocionante

Pelo terceiro ano consecutivo, o Arraiá da Academia da Saúde foi um sucesso absoluto! A festa, que já virou tradição em Japeri, aconteceu neste sábado (19), e reuniu dezenas de usuários em um dia repleto de música boa, dança, comidas típicas e momentos emocionantes que ficarão na memória de todos.
Teve forró, piseiro, quadrilha e muita animação do começo ao fim.
Quem comandou o som foi o forrozeiro Anderson do Arrocha, presença confirmada nas últimas edições, que agitou o público com um repertório arretado dos clássicos do forró a hits nostálgicos de Raça Negra e Alexandre Pires. A apresentação da quadrilha Arrasta Pé também foi um dos destaques, encantando com a beleza da dança tradicional nordestina, figurinos impecáveis e muita energia no palco.
Homenagem cheia de carinho.
Um dos momentos mais emocionantes da festa foi a homenagem a Carlos Alberto da Silva, morador do bairro Citrópolis, que faleceu na manhã do evento, aos 82 anos. Carlos fez parte da história da Academia da Saúde e foi coautor, junto com José Carlos, da música “Venha e fique à vontade”, que celebra o espaço e sua importância para a cidade.


A canção foi interpretada ao vivo por José Carlos durante o arraiá, emocionando a todos.“Que Deus te receba de coração aberto, Carlos Alberto. Você ficará para sempre em nossa memória”, disse a coordenadora do espaço, Fabiana Oliveira, que também destacou o carinho envolvido na organização.
“Este arraiá é pensado com muito amor e dedicação. Todos os nossos idosos merecem viver esse momento. Aqui, eles compartilham alegria, afeto e pertencimento”, declarou.
O impacto além das aulas
A professora de Educação Física Renata Santana, que ministra aulas no local às segundas, quartas e sextas, ressaltou a importância do espaço. “Minha turma é bem diversificada, tem crianças, jovens e adultos. A Academia é um refúgio, um lugar de cuidado com o corpo e com a mente. E a festa é uma forma de celebrar essa conexão”, frisou.
No clima do arraiá
A pensionista Joselina Calixto de Castro Junqueira, de 63 anos, moradora do bairro Santa Inês, participa da comemoração todos os anos e não esconde a empolgação. “Essa festa já faz parte da minha vida! Todo ano eu venho e cada edição é melhor que a outra. É muita alegria, reencontro e diversão”, falou.

Rosália Maria do Nascimento, de 66 anos, do bairro Cosme e Damião, também aprovou a festa. “Essa festa é tudo de bom! Eu me divirto, encontro os amigos e ainda danço um forrozinho. É alegria do começo ao fim”, disse a aposentada. Já a dona de casa Vanda da Silva, de 55 anos, do bairro Alecrim, levou o esposo e a neta de 9 anos para aproveitar a festa em família. “Foi tudo lindo! Minha neta adora essas festas, e meu marido também. É uma alegria para todas as idades”.
Comida boa, gente animada e muito forró!
Como toda boa festa julina, não faltaram as delícias. A sopa de ervilha, algodão-doce, pipoca, cachorro-quente, sucos e refrigerantes, tudo servido com muito carinho para completar o clima de confraternização.
O evento contou ainda com a presença da secretária de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Andréia Brito, da subsecretária de Atenção Básica, Hellen Santos, do superintendente de Tecnologia, Renilton Brandão, e do médico Dr. Paulo Henrique.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.