Governador Cláudio Castro e o prefeito Márcio Canella inauguram em Belford Roxo três novas delegacias especializadas para a Baixada Fluminense
A região passa a contar com unidades de Repressão a Entorpecentes, de Roubos e Furtos de Automóveis e de Roubos e Furtos de Cargas

O governador Cláudio Castro inaugurou, nesta terça-feira (05), três novas delegacias especializadas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense: Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). As unidades são as primeiras especializadas localizadas fora da Cidade da Polícia, e ficarão baseadas no mesmo imóvel da Delegacia de Homicídios da região.
— Estamos trazendo as forças de segurança para mais perto da população da Baixada. Essas novas delegacias especializadas representam o fortalecimento da inteligência policial e o nosso compromisso em combater o crime com firmeza e estratégia — disse o governador.

Segundo Cláudio Castro, com a entregas das três delegacias especializadas, o governo do estado está trazendo as forças de segurança para mais perto da população da Baixada
Com investimento de cerca de R$ 4,5 milhões, a DH da Baixada passou por obra de reforma para receber as novas unidades. Ao todo, atuarão nas delegacias 60 policiais e três delegados. A chegada das especializadas marca mais uma etapa da Operação Torniquete, que combate roubo, furto e receptação de cargas e de veículos.
— O tráfico de drogas é responsável por cerca de 80% dos roubos de veículos e 90% dos roubos de cargas, além de 50 a 60% dos homicídios. Por isso, é fundamental concentrarmos estas quatro delegacias em um único complexo, com foco na investigação qualificada — afirmou o secretário de Polícia Civil , Felipe Curi, que anunciou a expansão da Torniquete para Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos.
Canella: garantia de mais tranquilidade
A inauguração das três especializadas foi um pedido do prefeito Márcio Canella ao governador. Ele vem atuando na repressão contra traficantes, ladrões e milicianos, com a retirada de barricadas das comunidades, realização da “Ronda da Madrugada”, e em operações conjuntas com a Polícia Militar e a Guarda Municipal “para garantir que o morador saia de casa para trabalhar com tranquilidade”. O prefeito tem atuado ainda em conjunto com as forças de Segurança, período em que já inaugurou duas bases do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança), uma em Heliópolis (com 60 policiais) e outra em Parque São José, com 10.

Satisfeito com os investimentos do governo estadual no município, em torno de cerca de R$ 500 milhões, o prefeito Canella enfatizou que as especializadas irão melhorar a vida da população, não só de Belford Roxo, mas de toda a Baixada Fluminense. “Desde que assumi trabalho em conjunto contas forças de segurança e conseguimos diminuir os roubos e furtos no município, dando qualidade de vida à população”, lembrou o prefeito, ao lado da vice-prefeita Maria Malta, do chefe de gabinete Marcelo Canella, do presidente da Câmara Municipal, Markinho Gandra, e de vereadores.
Fotos: Philippe Lima e Jeovani Campos
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.