Polícia Civil realiza operação para capturar assassinos de torcedor

Polícia Civil realiza operação para capturar assassinos de torcedor

Ação terminou com oito presos, entre eles, o presidente da torcida organizada; O crime foi praticado no dia 11 deste mês, em Oswaldo Cruz. Naquele dia, ocorreria uma partida entre Vasco e Botafogo. As investigações demonstraram que Rodrigo, torcedor do Vasco, foi alvo de criminosos que se identificam como torcedores de um terceiro time, que nada tinha a ver com a disputa esportiva da ocasião.

A Polícia Civil, realizou, na manhã deste sábado (20), uma operação contra criminosos que mataram Rodrigo José da Silva Sant’anna e tentaram matar uma segunda vítima. Os agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em bairros das zonas Norte e Oeste do Rio. Ao todo, oito homens foram capturados, inclusive o presidente de uma torcida organizada.

Rodrigo José da Silva Sant’anna, torcedor do Vasco, foi alvo de criminosos que se identificam como torcedores de um terceiro time

O crime foi praticado no dia 11 deste mês, em Oswaldo Cruz. Naquele dia, ocorreria uma partida entre Vasco e Botafogo. As investigações demonstraram que Rodrigo, torcedor do Vasco, foi alvo de criminosos que se identificam como torcedores de um terceiro time, que nada tinha a ver com a disputa esportiva da ocasião.

Conforme apurado pela equipe da DHC, o crime teve motivação “fútil, abjeta e primitiva”, com os bandidos organizados para atacar outros torcedores. Eles não utilizaram símbolos do time para o qual torcem a fim de evitar a identificação.

Na ocasião, Rodrigo e outros torcedores foram emboscados pelos criminosos, que atacaram com fogos de artifício. Testemunhas relataram ainda terem ouvido pelo menos quatro disparos de arma de fogo, tendo um deles atingido a vítima. A Delegacia de Homicídios foi acionada e prontamente iniciou a investigação, que levou à qualificação dos bandidos.

Com base nos elementos coletados, inclusive análise de imagens de câmeras de segurança que demonstraram a participação dos envolvidos, a autoridade policial representou pelas prisões.