Polícia Militar prende oito narcotraficantes e apreende dois fuzis em Vargem Grande

Polícia Militar prende oito narcotraficantes e apreende dois fuzis em Vargem Grande

Polícia Militar prende oito narcotraficantes e apreende dois fuzis em Vargem Grande

Ação do Bope na comunidade Cesar Maia impede avanço de grupo criminoso autodenominado “Equipe Caos”. Durante a operação, oito narcotraficantes foram presos, entre eles um criminoso apontado como responsável por articular invasões às comunidades do Camorim e Asa Branca. Dois fuzis também foram apreendidos

A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (10), uma grande operação contra o tráfico de drogas na comunidade Cesar Maia, em Vargem Grande, Zona Sudoeste do Rio. A ação teve como objetivo conter o avanço de criminosos da região ligados a um grupo autodenominado “Equipe Caos”.

Durante a operação, oito narcotraficantes foram presos, entre eles um criminoso apontado como responsável por articular invasões às comunidades do Camorim e Asa Branca. Dois fuzis também foram apreendidos.

Durante a operação, oito narcotraficantes foram preso

— O Estado não vai retroceder no enfrentamento ao tráfico de drogas. Realizamos uma série de operações nesta terça-feira, com resultados concretos: criminosos presos e armas apreendidas. O Governo segue investindo em tecnologia e inteligência para fortalecer a atuação das forças de segurança e garantir mais proteção à população — afirmou o governador Cláudio Castro.

Ataque à Favela do Rola,

A ação foi conduzida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), com apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar. Informações de inteligência indicaram que o grupo criminoso participou recentemente de um ataque à Favela do Rola, em Santa Cruz, e planejava novas incursões nas comunidades do Camorim e Asa Branca.

Entre os presos está Willians da Silva Santos de Almeida, conhecido como “Lilinho”, apontado como o principal articulador das invasões. Ele possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Mais de dois fuzis apreendidos por dia em 2025

Dois fuis apreendidos durante a operação policial

No ano passado, o Estado do Rio de Janeiro atingiu a marca histórica de 920 fuzis apreendidos, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). O número é o maior já registrado desde o início da série histórica, em 2007.

O total representa um aumento de 25,7% em relação ao ano anterior e corresponde a uma média de mais de dois fuzis retirados das mãos de criminosos por dia.